Sunday, February 28, 2021

Loucuras de Verão | Leia gratuitamente o novo livro da Editora Lettre

A antologia “Loucuras de Verão” já está disponível totalmente gratuita. O livro resultou de uma seleção feita por Tatiana Iegoroff.  É o primeiro lançamento da Editora Lettre em 2021 e tem classificação indicativa livre. A editora nasceu em 2019 e foca em novos autores brasileiros.

“Em 2020, durante uma reunião com a Editora Lettre, pensamos na possibilidade de organizar algumas antologias gratuitas, tanto para os participantes quanto para os leitores. A ideia era fazer algo leve, para todos os públicos, buscando incentivar a leitura e, ao mesmo tempo, dar espaço para que autores mostrassem o seu trabalho, a sua escrita. Na hora, só me veio uma coisa: o verão e suas milhares de possibilidades!”, diz Tatiana.

Dessa forma, começou a nascer a antologia com histórias que se passam nessa estação do ano tão querida e marcante para o Brasil. A princípio, teve a apuração dos melhores contos. Posteriormente, a parte burocrática, como o envio de contratos. “Temos de nos atentar a todos os detalhes, desde as coisas mais básicas da produção de um livro como revisão, diagramação, ordem dos contos, biografias dos autores, até a distribuição do mesmo e o constante contato com os autores para deixar toda a produção às claras e sanar quaisquer dúvidas. Mas é gratificante demais ver a alegria dos autores e todo o retorno que eles nos dão através de feedbacks e do compartilhamento dessa obra incrível que se tornou ‘Loucuras de Verão’.”, finaliza Tatiana Iegoroff.

Sinopse

Aliás, a sinopse disponível pela editora já mostra um pouco da leveza e estilo do livro.

Ah, o verão! Muito mais que altíssimas temperaturas e fortes chuvas, esta estação é caracterizada por dias longos e noites curtas. E o que isso significa? Mais tempo para nos divertirmos, sem dúvidas! E diversão é o que não vai faltar nas páginas de “Loucuras de Verão”, uma antologia pensada para reunir as melhores histórias e as maiores aventuras que podem acontecer nesse período tão característico do ano.

O livro reúne autores diversos como Alvaro Tallarico (“2000 Verões), Evandro Barbosa (“Quem tem medo de golfinho, sô?”), Abraão Nóbrega (“Amor à primeira vista”), Laís Vilela (“O agridoce da água salgada”), Edgar Henrique (“Dias quentes de verão”), Carolina Mantovani (“Uma semana de gelato e amor”), Karine Dias Oliveira (“Praiana”), Daniela Maria da Silva (“No teu abraço”), Regiane Folter (“Uma caminhada à luz das estrelas”), Lara Machado (“Paixão de verão”), Andressa Barbosa (“Uma viagem inesquecível”), Edgar Henrique (“Dias quentes de verão”), George L. L. Gomes (“Amor de verão”), Rubem Gleison (“Amor no Araguaia”), Carolina Mantovani (“Uma semana de gelato e amor”) e outros.

​Afinal, o ebook pode ser baixado gratuitamente aqui: https://www.editoralettre.com/product-page/loucuras-de-verao

Ademais, leia mais:

A saber, Cine África e Sesc São Paulo lançam livro ‘Cinemas Africanos contemporâneos – abordagens críticas’
Enfim, Rio de Janeiro ganha biblioteca gratuita especializada em cinema
Por fim, veja mais literatura aqui

Escreve o que achou!