Conecte-se conosco

Cinema

‘Nossa pátria está onde somos amados’, doc sobre a língua portuguesa estreia no SescTV

Publicado

em

No próximo sábado (29), o SescTV apresentará a estreia do emocionante documentário “Nossa pátria está onde somos amados”, dirigido por Felipe Hirsch. O longa-metragem, produção da Café Royal em parceria com o SescTV, mergulha na riqueza da língua portuguesa e sua capacidade de conectar e, ao mesmo tempo, distanciar as pessoas, revelando a diversidade de identidades pátrias presentes no Brasil.

O filme traz entrevistas poderosas de figuras inspiradoras, como o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, Silvio Almeida, juntamente com Davi Kopenawa Yanomami, Ailton Krenak, e outros, que compartilham suas perspectivas únicas sobre a língua e suas experiências culturais. A narrativa se desenvolve a partir de uma celebração especial realizada no Museu da Língua Portuguesa, em maio de 2022, no Dia Internacional da Língua Portuguesa, envolvendo debates, shows e exposições, criando um mosaico reflexivo sobre a importância da língua na sociedade brasileira.

Krenak

Além disso, o documentário traz uma abordagem sensível ao contar a história por meio de diferentes olhares. Por exemplo, o de um jovem que picha a frase-título do filme em uma torre de relógio, o ativista Krenak que empreende uma jornada à Rússia para encontrar os vestígios de sua língua ancestral e um xamã yanomami que visita São Paulo para expressar suas preocupações em relação à língua portuguesa. Sendo assim, essas histórias lançam luz sobre a complexidade dessa língua que, ao longo de mais de cinco séculos, suprimiu mais de 200 línguas indígenas.

Dessa forma, em um momento delicado da história do país, marcado por conflitos políticos, questões ambientais como queimadas devastadoras e perseguição a minorias, o documentário se torna um espelho da diversidade cultural e social presente no Brasil, enquanto a nação aguarda um desfecho eleitoral.

Ao dar voz a essas diferentes perspectivas, o documentário “Nossa pátria está onde somos amados” instiga o público a refletir sobre o papel da língua portuguesa na construção de identidades nacionais e individuais, convidando a uma jornada emocional e intelectual através das palavras que moldam o país e seu povo.

A partir do dia 29, também estará disponível para ser assistido sob demanda pelo sesctv.org.br/nossapatria .

Por fim, para sintonizar o SescTV: 

Consulte sua operadora   

Assista também online em sesctv.org.br/agoranatv

SERVIÇO:

Documentário: Nossa pátria está onde somos amados

Exibição: 29/7, sábado, às 22h

Gênero: documentário. Brasil, 2022

Duração: 102 min.

Classificação indicativa: livre

Direção: Felipe Hirsch

Produção: Café Royal

Por fim, leia mais:

‘O perigo de uma história única’, de Chimamanda Ngozi Adichie

O Lado Bom da Vida | Resenha

Resenha | ‘Ed Gein’, graphic novel da Darkside Books fascina e perturba

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cinema

‘NSYNC lança música após 20 anos

“Better Place” está na trilha sonora de “Trolls 3 – Juntos novamente”.

Publicado

em

Capa da trilha sonora do filme Trolls.

Quem é fã de ‘NSYNC e segue seus integrantes nas redes sociais já vinha vendo uma movimentação para algo feito em conjunto. Depois de Justin, JC, Lance, Joey e Chris apresentarem um dos prêmios do Video Music Awards 2023, os cinco começaram a mostrar vídeos dentro do estúdio. E até soltaram um pedaço da música “Better Place”. Pois a composição que reuniu a banda depois de 20 anos fará parte da trilha sonora do filme Trolls 3 – Juntos novamente. Justin Timberlake, que fez parte do ‘NSYNC por sete anos, participou da trilha dos filmes anteriores e dubla o personagem Tronco, na versão original, desde o primeiro Trolls.

Justin também retorna como produtor musical executivo da trilha sonora, ao lado do produtor/compositor ganhador do Grammy Mike Elizondo. Timberlake escreveu e performou novas músicas originais para o filme, que também inclui canções de artistas do elenco e grandes nomes da música, incluindo Kid Cudi, Camila Cabello, Troye Sivan, Anna Kendrick e muito mais. Através de uma coleção de 14 faixas, a trilha sonora permanece fiel à bomba de alegria psicodélica característica de Trolls, com sucessos novos e clássicos do pop.

Trilha sonora

A trilha sonora do filme dá sequência à trilha sonora de Trolls 2, que apresentava a faixa “The Other Side”, com Justin Timberlake e SZA. Ele também recebeu uma indicação ao American Music Award de “Trilha Sonora Favorita”. A trilha do primeiro filme inclui o grande sucesso “Can’t stop the feeling”, que se tornou a música mais vendida de 2016. Estreou em primeiro lugar na Billboard’s Hot 100, ganhou o Grammy de Melhor Canção para Mídia Visual e garantiu diversas indicações, incluindo um Oscar, um Globo de Ouro e muito mais. Se você quiser fazer o pré-save do álbum, é só clicar aqui.

Finalmente, ouça a nova música do ‘NSYNC:

Trolls 3 – Juntos novamente

Depois de dois filmes de amizade verdadeira e paquera implacável, Poppy e Tronco agora são oficialmente, finalmente, um casal. À medida que se aproximam, Poppy descobre que Tronco tem um passado secreto. Ele já fez parte do fenômeno de boyband favorito dela, BroZone, com seus quatro irmãos: Floyd, John Dory, Spruce e Clay. BroZone se separou quando Tronco ainda era um bebê, assim como a família, e Tronco não viu seus irmãos desde então.

Mas, quando o irmão de Tronco, Floyd, é sequestrado por causa de seus talentos musicais, por um par de vilões popstars nefastos – Velvet e Veneer – Tronco e Poppy embarcam em uma jornada angustiante e emocionante para reunir os outros irmãos e resgatar Floyd de um destino ainda pior do que a obscuridade da cultura pop.

Trolls 3 – Juntos Novamente é dirigido pelo diretor Walt Dohrn e pela produtora Gina Shay e é codirigido por Tim Heitz (Trolls 2). No original, Anna Kendrick e Justin Timberlake fazem as vozes de Poppy e Tronco. Já no Brasil, o casal é dublado por Jullie e Hugo Bonemer.

Para matar a curiosidade, assista ao trailer do filme:

Por fim, leia mais:

O retorno das penosas na Netflix: A fuga das galinhas – A ameaça dos nuggets

Xuxa volta aos cinemas com ‘Uma fada veio me visitar’

Convenção das bruxas | Remake traz representatividade como diferencial

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências