Conecte-se conosco

Cinema

O Último Resgate | A2 Filmes traz longa diferente de guerra

Publicado

em

crítica o último resgate

“O Último Resgate” (We Go in at Dawn) é um filme advindo Reino Unido que utiliza a Segunda Guerra Mundial como base para sua história. A metáfora do relógio surge logo no começo. Nenhuma peça pode faltar. Mas perdas acontecem. Principalmente numa guerra. Em especial, aquela que mais tirou vidas até hoje.

Aqui não espere cenas grandiosas de guerra como “O Resgate do Soldado Ryan” (1998) ou planos-sequência como em “1917” (2019). O estilo é outro, algo mais furtivo, uma missão que pede calma e agilidade, com poucos personagens. Esse é um diferencial que chama atenção nesse longa que segue por um roteiro simples.

A missão é de resgatar um único homem, importante para os aliados, que deve sobreviver para que a essencial operação “Overlord” aconteça e seja mantida em segredo.

Enfim, o baixo orçamento proporciona soluções criativas. Destaque para o padre que traz o ensinamento: “Às vezes quando somos desobedientes estamos cumprindo a vontade de Deus”. Será?

O filme está no catálogo da A2Filmes http://www.a2filmes.com.br/

Afinal, veja o trailer de “O Último Resgate” :

Ademais, veja mais:

Crítica | Soldado Estrangeiro
Crítica | A saber, ‘Era Uma Vez Um Sonho’ é elegia caipira emocionante na Netflix
Todas as Canções de Amor | Crítica

Jornalista Cultural. Um ser vivente nesse mundo cheio de mundos. Um realista esperançoso e divulgador da cultura como elemento de elevação na evolução.

Cinema

A Cabana – Curta-metragem com Dira Paes busca financiamento no Catarse

O financiamento ajudará na finalização do curta da diretora Barbara Sturm.

Publicado

em

O curta-metragem de ficção A Cabana apresenta Dira Paes (Alice) e Zé Carlos Machado (Jorge) em um lugar que poderia ser qualquer um. Um homem e uma mulher, levando uma vida em comum de forma nebulosa, como não é raro acontecer. Ausentes e mecânicos, em meio a neblina que os cerca cada vez mais. Um casal que não se vê. Até quando?

Para conferir mais informações sobre o curta, as recompensas e como apoiar, clique AQUI.

Para entender o que é o Catarse siga lendo o texto após o vídeo da campanha de A Cabana:

A diretora feminista Barbara Sturm

Formada em cinema, dirigiu três curtas-metragens. Atua desde 2007 no mercado de cinema brasileiro, já atuou como programadora no Cine Belas Artes, como gerente de aquisições na Pandora Filmes – onde foi responsável pelo lançamento de ‘Que Horas Ela Volta?” de Anna Muylaert.

Passou pela Pipoca Digital, e em 2017 assumiu como gerente de conteúdo na Elo Company, onde criou e coordena o Selo ELAS – projeto de apoio a longas-metragens brasileiros dirigidos por mulheres. É professora do curso O Mercado da Distribuição de Filmes, que já teve 18 turmas e mais de 100 alunos em todas as cinco regiões do Brasil. Faz parte do coletivo de inteligência estratégica ASAS.BR.COM e do grupo MAIS MULHERES NO AUDIOVISUAL BRASIL.

Sobre o Catarse

O Catarse é uma plataforma brasileira de financiamento coletivo para projetos criativos, que vão dos mais simples até os mais elaborados. O projeto foi ao ar no dia 17 de janeiro de 2011. Foi a primeira plataforma de crowdfunding do Brasil.

As campanhas podem ser financiadas formas diferentes. Em uma campanha Flex, caso do curta A Cabana, o projeto será lançado mesmo que não alcance a meta, geralmente os idealizadores já tem verba para finalizar e só precisam de mais uma ajuda.

Por último, leia mais:

Percy Jackson – Roteiristas já começaram a trabalhar na 2ª temporada

‘A Terra Negra dos Kawa’, longa nacional de ficção científica estreia nos cinemas | Veja o trailer

Marabá | Novo filme de Valdsom Braga estreia em abril

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências