Thursday, September 23, 2021

Os Segredos de Manscheid | Série de Luxemburgo surpreende e garante segunda temporada

Na Netflix, “Capitani” ou “Os Segredos de Manscheid” como foi chamada aqui, é uma série natural de Luxemburgo e, até por eu nunca ter visto nenhum trabalho audiovisual de lá, me interessou bastante. A trama começa acompanhando o seu protagonista Luc Capitani (Luc Schiltz), um inspetor que começa a investigar a morte de Jenny, em uma vila onde aparentemente todos tem muitos segredos e isso pode atrapalhar muito as coisas.

A série também chama atenção por ter episódios curtos, de 25 a 30 minutos, o que não é comum mas deixa a  com uma dinâmica ótima.  As intrigas e mistérios prendem e  a ambientação me lembra muito outras séries como “La Trêve” (Bélgica) e “The Forest” (França).

Com 12 episódios, maratonei direto, quase de uma vez só. Inclusive até recomendo dessa forma pois os detalhes ficam mais claros e dão indícios dos mistérios. Aliás, o roteiro é bem sinistro. Apesar dela ser categorizada como drama na Netflix, acho que se encaixa em suspense também perfeitamente. Temos alívio cômico, drama, uma pitada de ação, outra de romance, intrigas políticas e muitas mentiras.

Elsa

Fora o protagonista. o destaque vai para o crescimento da personagem Elsa Ley (Sophie Mousel), uma policial  da vila que claramente nunca teve uma experiência tão difícil quanto a procura dessa jovem, mas que tem garra e aos poucos vai mostrando que pode ser bem útil ao Capitani.

Acredito que essa série também vai chamar muita atenção pra um país bem pequeno que é Luxemburgo. Eu mesmo não resisti e comecei a procurar praticamente tudo sobre o país, uma vez que desconhecia boa parte da sua história.

Capitani também já foi confirmada com uma segunda temporada. As gravações devem começar em breve.

Afinal, já viu os segredos de Manscheid? Ficou com vontade de ver ou não faz muito seu tipo? Conte nos comentários o que achou e diga se sente ansiedade pela próxima temporada 🙂

Enfim, o trailer:

Ademais, veja mais:

Cidade Invisível | O folclore brasileiro na Netflix , o retorno do Saci e a Lapa mística

Bárbaros | Epicidade e drama cativam na série original Netflix

Por fim, Cidade dos Mortos | Série russa explora cenário apocalíptico

Escreve o que achou!