Raya e o Último Dragão | Danna Paola, atriz e cantora mexicana dubla protagonista do novo filme da Disney

A cantora e atriz mexicana Danna Paola dará voz para a guerreira Raya na versão em espanhol para a América Latina de “Raya e o Último Dragão”, novo filme da Walt Disney Animation Studios. A artista também interpretará a música “Hasta Vencer”, que fará parte dos créditos finais do longa em países de língua hispânica, o videoclipe da canção estará disponível em breve no canal oficial da Disney Music LA VEVO no YouTube. “Raya e o Último Dragão” chega no Disney+ (via Premier Access) e nos cinemas do Brasil em 5 de março.

Sobre sua participação na dublagem e trilha sonora da animação Danna comenta: “Retornar à dublagem depois de tantos anos é um sonho que se tornou realidade. Sem dúvida, ter recebido a proposta de interpretar uma guerreira independente como Raya, para representar o empoderamento feminino e para contar uma história tão bonita é um dos melhores presentes que tive no início deste ano. O processo foi muito interessante, eu me diverti e fiquei muito animada e acho que Raya se tornou uma das minhas personagens favoritas”. E acrescenta: “Fico feliz em contribuir com a trilha sonora em espanhol com uma música tão mágica como “Hasta vencer”, sei que os fãs ficarão muito contentes em ouvi-la”.

Raya
divulgação: Disney

Princesa do Pop Latino

Danna Paola nasceu em 23 de junho de 1995 na Cidade do México e aos 25 anos se posicionou como a nova Princesa do Pop Latino. Danna Paola lançou seu primeiro álbum Mi Globo Azul aos seis anos de idade e continua fazendo sucesso desde então. Sua versatilidade a fez participar da dublagem de filmes de referência mundial como “Home” e “Enrolados”, da Walt Disney Animation Studios, onde emprestou sua voz a personagem Rapunzel na versão em espanhol para a América Latina e também colaborou com a trilha sonora para a região; no cinema mexicano trabalhou em filmes como Arráncame la Vida e Lo Más Simcillo es Complicarlo Todo.

Com uma carreira de mais de 21 anos, é internacionalmente reconhecida por sua participação em dezenas de novelas, séries e outros projetos televisivos de sucesso nacional e internacional, incluindo “Elite”, “Rayito de luz”, “María Belén”, “¡Vivan los Niños!”, “Of Few”, poucas pulgas, “Amy, a menina da mochila azul”, “Pablo e Andrea” e “Dare to dream”. No teatro, ela estrelou, entre outros projetos, a primeira versão em espanhol do musical “Wicked” e foi descrita pela Broadway como um “orgulho latino” por sua incrível amplitude e habilidade vocal que surpreendeu o público nos Estados Unidos e na América Latina.

Disney +

“Raya e o Último Dragão” é o primeiro filme da Disney que tem estreia simultânea nas salas de cinema e no Disney+ Premier Access, o que amplia as opções dos espectadores, que podem decidir como, quando e onde assistir à nova animação que estreia na América Latina em 5 de março.

“Raya e o Último Dragão”, do Walt Disney Animation Studios, se passa no reino fantástico de Kumandra, onde humanos e dragões viviam juntos e em harmonia até que os monstros terríveis conhecidos como Drun sequestraram o mundo, fazendo com que os dragões precisassem se sacrificar para salvar a humanidade.

O filme é dirigido por Don Hall e Carlos López Estrada e codirigido por Paul Briggs e John Ripa. Osnat Shurer e Peter Del Vecho são os produtores e os roteiristas do projeto são Qui Nguyen e Adele Lim.

Ademais, veja mais:

Soul | Nova animação da Pixar fala de vida após a morte
Desenho clássico dos X-men retorna no streaming Disney+
Bia: Um mundo do avesso | Produção especial latino-americana chega ao Disney+ Brasil

Além disso, assista ao filme completo “Na Beira”:

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: