Uma senhora à procura do marido sumido vai a polícia comunicar o desaparecimento de Onofre (Germano Haiut) e torna-se suspeita do provável crime. Em Reflexões de um liquidificador, a vida de Elvira (Ana Lúcia Torre) é mostrada de trás para frente e alguns flashbacks vão dando o tom do longa que dura cerca de 80 minutos. O filme que estreou em 2010 e hoje está disponível na Netflix, têm gerado discussões nas redes sociais. A direção é de André Klotzel que também trabalhou em Memórias Póstumas de Brás Cubas.
Selton Mello dá voz ao liquidificador
A narração é feita por um liquidificador que promove grandes reflexões na trama tanto sobre aquilo que envolve a humanidade, quanto a vida útil dos próprios objetos. Selton Mello é quem empresta a voz a esse personagem que está ali conduzindo toda a trama e por vezes até mesmo conversando com Elvira. Afinal, após o conserto de sua lâmina, o liquidificador passa a perceber o que acontece ao seu redor. Sempre atento aos detalhes ele não apenas nota o que tritura, mas percebe as conversas, intenções e tudo o que passa na sua frente. “Os ouvidos torcem o que escutam, os olhos distorcem o que veem e a língua usa e abusa de frases para seduzir, confundir, melhorar ou piorar as coisas”, diz em uma das cenas.
Comédia e suspense
A comédia com com ares de suspense pode gerar um pouco de estranheza assim como no filme O Cheiro do Ralo (2006), também protagonizado por Selton Mello. As interpretações são ótimas, mas o tom caricato de um dos investigadores pode gerar um incômodo. Algumas novidades surgem como a descoberta de que a, aparentemente doce senhora, tem o costume de empalhar animais desde a sua infância. Um hobbie nada habitual, não é mesmo? Por fim, o filme divide opiniões quanto a discordar da condução do longa ou gostar do pequeno plot twist final. Sendo assim, basta assistir para saber o que achará também. No elenco, estão presentes os atores: Fabíula Nascimento, Aramis Trindade, Zé Carlos Machado, Gorete Milagres, Sérgio Murilo, Marcos Cesano e mais.
Ademais, leia mais:
Aliás, conheça A Incrível História da Ilha das Rosas na Netflix, vida real e a Ilha das Flores
Policia e Ladrão | Netflix apresenta obra-prima curta contra o racismo
24ª Mostra de Cinema de Tiradentes define tema e homenageia Paula Gaitán