Thursday, August 11, 2022

‘Carmilla’ tão delicada… e perigosa | Conheça o livro que inspirou Drácula

Quando vi, não conseguia parar de olhar ou largar o livro. Eu queria, mas não queria. Geralmente, quando seu trabalho é ler e analisar, é difícil buscar isso ainda mais. Porém… A obra publicada pela Darkside Books estava embalada, linda e sedutora no plástico. O desejo de sentir o cheiro de livro novo e a curiosidade pela ilustração foi mais forte.

No ônibus, ao invés de ficar quieta (ler no ônibus causa descolamento de retina), não consegui também. Totalmente encantada com a delicadeza, uma leve infantilidade, um mistério perturbador… e um ar sensual, tão sutil quanto um pêlo de gato, faz acreditar que qualquer um pode se apaixonar facilmente pelo livro.

Paixão à primeira vista, com toda certeza!

O livro de capa dura, com marcador de página em fita de cetim vermelho sangue, recheado com as belas ilustrações de Isabella Mazzanti, e a novela Carmilla, escrita por Sheridan Le Fanu – originalmente escrita em 1872 – fizeram um conjunto perfeito! Muito improvável ver e não querer ler… até porque esta foi uma inspiração para Drácula, de Bram Stoker.

Carmilla
Livro impressiona com seus detalhes

A narrativa de Laura, íntima e inocente, é absurdamente envolvente, sendo incrível como ela cativa o leitor de modo tão tranquilo enquanto aborda sua memória dolorosa. Sendo uma história de terror, me surpreendi na precisão dos desenhos, tão lindos, tão meigos… Os opostos podem se atrair, sem dúvida. Sensação após o término da leitura é de saudade, a embriaguez literária permanece.

Enfim, Carmilla já nas livrarias e no site da Darkside Books.

Ficha técnica:

Autor – Sheridan Le Fanu

Ilustradora – Isabella Mazzanti

Gênero – Ficção

Especificações – 192 páginas, 17×26 cm, 400 g, capa dura

Preço – R$69,90

Adquira aqui

Ademais, leia mais:

Prêmio Machado DarkSide anuncia seus ganhadores
Cem ruínas na esquina da poesia | Livro viaja pela fé
Conheça ‘Damas Noir’, livro da Darkside Books somente com autoras

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: