No último sábado (28/01), Los Sebozos Postizos, após bela abertura de Ivyson, chegaram elevando a vibração com clássicos de Bob Marley & The Wailers. “Three Little Birds” voaram pelo público, que cantava junto, numa atmosfera de neblina e calor.
Entretanto, nessa primeira parte do show, o ponto alto foi “Redemption Song”. Aí sim os espectadores fizeram coro e era possível ver muitos emocionados. Aliás, Los Sebosos Postizos é um projeto feito pelos músicos Jorge Du Peixe (vocal), Dengue (baixo) e Gustavo da Lua (percussão), integrantes da Nação Zumbi, acompanhados de Carlos Trilha (teclados), Pedro Baby e Lello Bezerra (guitarras) e Vicente Machado (bateria), da Nação Zumbi. Eles fazem releituras com arranjos próprios e aquele sotaque pernambucano.
“Is This Love” foi um momento para os casais, ficantes e crush se beijaram. Alguns dançavam como se fosse forró, ou melhor, forreggae.
Pessoalmente, adoro as canções de Bob, mas o que mais me agrada no projeto é quando cantam Jorge Ben, esse grande mestre da música brasileira. Em 2015 pude presenciar outra das mágicas apresentações da banda, e na comparação com essa, a qualidade segue alta, mas quiçá todos estejam ainda mais afiados com o repertório.
Los Sebosos tocam felizes, louvando esses artistas que marcaram o mundo e suas carreiras. A segunda parte do show trouxe sucessos como “Os Alquimistas estão chegando” e “Vou Andando”, contagiando os presentes com positividade e psicodelia. Impossível não elogiar a iluminação do show, que favorece a catarse.
Por fim, no bis, o grupo voltou para duas músicas. A primeira foi “Umbabarauma”, e, em seguida, para finalizar em grande estilo “O Telefone Tocou Novamente” e o público atendeu, claro.