Ricardo Esteves oferece dicas de fotografia artística | Gratuito

Ricardo Esteves é fotógrafo profissional há mais de 25 anos e vai oferecer dicas e tirar dúvidas sobre fotografia artística e suas vertentes no seu instagram. A princípio, as lives acontecem diariamente de 29 de março até o dia 5 de abril de 2020, no horário das 13 horas no Brasil, 16h em Portugal e 17h na França, onde o fotógrafo se encontra agora.

Ricardo foi trabalhar no Ano do Brasil na França em 2004 e acabou ficando na Europa e fixando residência em Paris. No Brasil, durante alguns anos, trabalhou para o Jornal do Brasil e para a Agência Elite. Hoje, além de manter seus trabalhos na fotografia, faz um serviço de curadoria e mentoria para novos talentos. Foca em três aspectos, o desenvolvimento da criatividade, o processo de criação de um road map,  e busca auxiliar o artista a ter uma singularidade, ou seja, uma assinatura artística. Usa algumas ferramentas para conhecer e aprofundar na mentalidade do artista.

Ricardo Esteves é fotógrafo profissional.
foto de Ricardo Esteves

Fotógrafos em isolamento

“Para me solidarizar com os fotógrafos em isolamento, estarei à disposição daqueles que desejam bater um papo sobre fotografia artística, criatividade e assinatura artística. A partir de amanhã até domingo, dia 5 de abril, ao vivo no Instagram, apareçam por lá!”, disse Ricardo Esteves.

Ricardo procura aproveitar a experiência e a bagagem adquiridas em mais de 15 anos vivendo entre Paris e Londres para auxiliar fotógrafos a firmar uma identidade artística e entrar no competitivo mercado francês e europeu. Aliás, um de seus mais importantes trabalhos é uma coleção de 39 fotografias tiradas durante os 7 anos que acompanhou a transformação de um homem em mulher.

Ricardo Esteves é fotógrafo artístico.
Laurent virou Júlia (Foto por Ricardo Esteves)

Afinal, o link para acompanhar as dicas e tirar dúvidas com Ricardo Esteves está aqui: https://www.instagram.com/ricardoestevesbr/

Ademais, leia mais:

Fotografação | CRÍTICA
Henri Cartier-Bresson: Retratos | Exposição para amantes da fotografia no Porto
Direção de Fotografia no cinema, o que é? Flávio Ferreira explica aqui!

 

Escreve o que achou!