Meu primeiro Verão | Romance australiano LGBTQIA+ estreia no Brasil

O romance lésbico australiano “Meu primeiro Verão”, de Katie Found, estreia nesta sexta, 23/07, direto no streaming da Supo Mungam Plus. O filme traz a história de Claudia, 16 anos, que cresceu isolada do mundo exterior. Presa em uma propriedade remota após a morte de sua mãe, ela fica chocada quando Grace, uma animada adolescente local, aparece no jardim como uma miragem, uma brisa de ar fresco e açucarado.

As duas encontram uma na outra o apoio, o amor e a intimidade de que precisam, e ensinam uma a outra o poder restaurador da conexão humana. Mas a paz que vivem é frágil enquanto o mundo adulto se aproxima e ameaça o secreto amor de verão delas.

Estrelado por Markella Kavenagh, que está no elenco da nova série “O Senhor dos Anéis”, e Maiah Stewardson, “Meu primeiro Verão” foi exibido nos Festivais BFI Flare, Adelaide e no Melbourne Queer.

Vozes

Já o Clássico Restaurado da semana é o britânico “Vozes Distantes” de Terrence Davies, Vencedor do Prêmio da Crítica no Festival de Cannes. O filme traz um retrato amoroso da classe trabalhadora de Liverpool tirado das próprias memórias da família de Terence Davies e pinta um retrato lírico da vida doméstica, desde os momentos de alegria das celebrações da comunidade até os momentos tristes.

Enfim, as estreias na Supo Mungam Plus acontecem todas as sextas-feiras do mês. Disponível para todo Brasil e focada em cinema independente e de arte, a plataforma é uma janela cinematográfica virtual para diversas histórias e culturas, lançando filmes inéditos, clássicos restaurados, obras cults e joias do cinema mundial.

Aliás, veja o trailer:

Serviço:

Onde assistir: www.supomungamplus.com.br

Quanto: 7 dias grátis para o assinante. Através de uma assinatura mensal, por R$23,90, ou anual, por R$199,90, realizada no próprio site da plataforma. Além da opção de cartão de crédito, já está disponível Boleto ou Pix para o Plano Anual.

Ademais, leia mais:
Todavia, confira dicas para começar a transformar a leitura em um hábito
Por fim, Contos de Amor | Editora Solar dos Livros lança obra sensível e criativa
The Midnight Gospel | Afinal, série mostra armadilha existencial da alma

Escreve o que achou!