Posfácios | Sinestéticas lança livro com diversos autores

Está acontecendo a pré-venda do livro “Posfácios” que ganha publicação pelo selo Hecatombe para a coleção Pangeia. A obra reúne diversos autores e surge a partir do coletivo Sinestéticas, que surgiu em 2019 através dos escritores e pesquisadores brasileiros Anderson Antonangelo, Taynnã de C. Santos e Vitor Varella. Para comprar é só acessar: https://benfeitoria.com/sinesteticas

A princípio,  o objetivo do projeto era a produção de diversos textos literários a partir de um só tema. Desde então, semanalmente, o Sinestéticas passou a convidar romancistas, poetas, acadêmicos, artistas gráficos, chefs, fotógrafos, entre outros, de diferentes países, para contribuir com alguma produção artística original.

“A publicação de ‘Posfácios’ é ao mesmo tempo a realização de um sonho do coletivo, e uma consequência natural de um trabalho de criação de uma extensa rede artística. São quase 40 autores no livro, e que semanalmente estão nas redes produzindo mais e mais textos. Essa é só a primeira de nossas antologias”, afirma Anderson Antonangelo.

Conjunto poderoso

Além disso, o coletivo realiza oficinas de produção literária, saraus online e contribui para o grupo 2i, extensão de pesquisa da Universidade do Minho, em Portugal. Enfim, para o livro “Posfácios” ocorreu uma seleção de trabalhos, escritos especificamente para o Sinestéticas, dos seguintes autores: Marcelino Freire, Eveline Sin, Marcelo da Silva Antunes, Marcelo Labes, Leonardo Almeida Filho, Rosalía Fernández Rial, Cax Nofre, Pedro Blanco, Alvaro Tallarico, Marina Dubia, Olivia Clara Pena, David Medeiros, Rani Ghalzzaoui, André Luís Gomes, Anna Zêpa, Daniel Minchoni, Teresa Finisterra, Vera Helena de Camargo, Hális Alves, Cynthia Panca, Débora Santos, Luiza Gianesella, Wavulu Kujiza, Maria Giulia Pinheiro, Bia Madruga, Diogo Borges, Ricardo dos Humildes Oliveira, Thais K. Lancman, Arthur Moura Campos, Gustavo Rocha, Cesar Veneziani, Eustáquio Barbarossa, Érika da Mata, Ana Porcel, Salazar Crioulo, Vitor Hugo Moreira, Diogo Costa Leal, Alexandre Rabelo, Helyana Manso, Taynnã de C. Santos, Anderson Antonangelo e Vitor Varella.

sinestéticas Anderson Antonangelo, Taynnã de C. Santos e Vitor Varella
Anderson Antonangelo, Taynnã de C. Santos e Vitor Varella

“Quando surgiu a oportunidade de mandar um original de coletivo para a chamada da Hecatombe, fez todo sentido que nos organizássemos para isso, ainda que um pouco em cima da hora. Afinal, a ideia central do coletivo, quando o fundamos em abril de 2019, em Braga, era explorar a produção em grupo. Estamos completando quase 2 anos e são mais de 400 textos produzidos ao longo de 90 semanas. ‘Posfácios’ vem a ser a nossa justa comemoração de aniversário”, diz Vitor Varella.

Aliás, saiba mais sobre o papel da poesia:

“O mais bonito sobre essa publicação e a trajetória do coletivo Sinestéticas é que esse momento representa exatamente a nossa crença em arte e literatura: a parceria, a coprodução. Tanto que muitos dos textos no livro são coletivos. Somos artistas de países variados, morando em continentes variados, e Posfácios só vem para tornar essa rede ainda mais sólida”, finaliza Taynnã de C. Santos.

Enfim, compre o livro através do link https://benfeitoria.com/sinesteticas

Ademais, leia mais:

A saber, Cine África e Sesc São Paulo lançam livro ‘Cinemas Africanos contemporâneos – abordagens críticas’
Loucuras de Verão | Afinal, leia gratuitamente o novo livro da Editora Lettre
Contos de Amor | Editora Solar dos Livros lança obra sensível e criativa

4 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: