40 anos esta noite | Comédia dramática sobre famílias homoafetivas estreia no youtube

40 anos esta noite‘ é um espetáculo que terá sua estreia virtual para comemorar o mês do orgulho e visibilidade LGBTQIA+. Desde sua estreia, em janeiro de 2019, a peça teve três temporadas no Rio de Janeiro e uma participação no 27º Festival Mix Brasil, em São Paulo. O sucesso da comédia dramática foi tamanho que, em menos de seis meses em cartaz, rendeu um convite para ter seu texto publicado pela Editora Giostri.

A história se passa na noite de comemoração dos 40 anos de Gabriela que, morando junto com sua namorada, Clarice, convida seu amigo de infância, Bernardo, e seu namorado, João, para uma discreta celebração, surpreendendo a todos com o convite para que Bernardo se torne o pai do filho que as duas estão tentando ter, sem sucesso, através da inseminação artificial.

“Vivemos um momento tão delicado com o isolamento social e as notícias da pandemia, que fica difícil celebrar qualquer coisa. No entanto, Junho é o Mês do Orgulho LGBTI+ e é importante tentar encontrar alguma alegria nesse momento. Por isso, o meu desejo de disponibilizar online a peça, que me trouxe tantas coisas boas. Eu espero que ela leve um pouco de amor e esperança para todos que assistirem em suas casas”, frisa Felipe, também colaborador de “Totalmente Demais” e “Bom Sucesso”, da TV Globo.

Eu Leio LGBT

A estreia será no canal do YouTube “Eu Leio LGBT” (https://youtu.be/vmaL8kLV-Oc) na próxima segunda-feira, dia 1º de Junho, às 21h. Com direção de Bruce Gomlevsky e texto de Felipe Cabral. Inclusive, ficará acessível gratuitamente ao longo de todo mês de junho. Aliás, a ideia é que, mesmo virtualmente, o público sinta a tensão e pondere os pontos de vista de cada um na construção dessa nova possível família.

“O mais importante pra mim é que a individualidade das personagens permitiu levantar debates sobre política, orgulho, amor, sexualidade, maternidade e, o principal, o conceito de família. O que é uma família, afinal? O mundo está aí para nos mostrar que os arranjos são os mais diversos possíveis”, analisa Felipe que, além de assinar o texto, está em cena como João. Completam o elenco Gabriel AlbuquerqueGisela de Castro e Karina Ramil.

SERVIÇO:

40 ANOS ESTA NOITE

Temporada:

1º a 30 de Junho de 2020

Canal:

Eu Leio LGBT – https://youtu.be/vmaL8kLV-Oc (link direto para a peça)

Duração: 80 minutos

Recomendação Etária: 16 anos

Afinal, você pode assistir aqui:

Ademais, veja mais:

O desafio de manter o propósito diante do cenário de pandemia
João Mantuano | “Eu tenho medo do Bolsonaro. De ignorantes que me acham vagabundo”
Juliana Linhares – Nordeste, Cultura, Arte, Política, Pietá e Iara Ira
Anúncios
Show More

Escreve o que achou!

Instagram