Cultura
‘Tudo Mais Entre Nós’ | Veja a nova exposição de Andréa Brêtas
Publicado
7 meses atrásem
Por
victoria pereira
A artista plástica e fotógrafa carioca Andréa Brêtas apresenta a exposição “Tudo Mais Entre Nós”, com obras pictóricas e técnicas mistas, que tratam das relações humanas e dos ‘nós’ que existem no caminho.
“TUDO MAIS ENTRE NÓS” é a nova exposição individual de Andréa Brêtas, com pinturas no estilo aguado de tinta acrílica em canvas e alumínio, e uma instalação, onde trata das relações humanas e dos ‘nós’ que existem no meio do caminho, dos impasses e das dificuldades, mas também da serenidade e da leveza que aguardam depois da passagem por esses nós desfeitos. Ao passo que a exposição fala do antes e do depois, também é demonstrada a importância de passar por esse meio do caminho, como um prisma onde a luz incide e se abre em sete cores. Seja como for, quando falamos das obras pictóricas de Andréa Brêtas, falamos da forma específica com que se relaciona com a sua época e imprime essa época, com seus conflitos e contradições.
Por fim, a mostra tem curadoria de Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez, da Tartaglia Arte di Roma e estará disponível no Centro Cultural Correios RJ a partir de 10 de novembro.
Quem é a artista?
Carioca, radicada em Petrópolis desde 1992. Formada em Direito, logo percebeu que não iria encontrar realização plena no mundo jurídico. Sua alma sempre buscou as artes. Com pinturas e esculturas realizou exposições dentro e fora do Brasil, comercializando obras para vários cantos do mundo.
Inspirações
Na fotografia, artistas como Brooke Shaden, Danny Bittencourt, Sue Bryce e Flora Borsi atuam como inspiração e parte da formação acadêmica que acumulou através de inúmeros cursos e workshops aqui e no exterior. Na pintura, os clássicos Kandinsky, Miró, Pollock e mais Luís Áquila, Daniel Senise entre outros.
Formas de expressão artística
Sua pesquisa artística busca a exposição do interior feminino como foco e, para isso, faz uso da escultura, da pintura e da fotografia como ferramentas incessantes de expressão pessoal e demonstração de sentimentos.
Redes sociais:
Instagram: @andrea_bretas
Facebook: https://www.facebook.com/andreacbretas
Informações sobre a exposição:
Local: Centro Cultural Correios RJ – 3º andar – Salas B e C. Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – RJ
Visitação: 10 de novembro de 2022 a 06 de janeiro de 2023
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Tel: (21) 2253-1580
De terça a sábado, das 12h às 19h
Realização: Tartaglia Arte e Centro Cultural Correios RJ
Como chegar:
Metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção a Rua da Alfândega); ônibus (saltar em pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio Branco/Uruguaiana).
Mais informações sobre o local do evento:
(21) 2253-1580 / E-mail: centroculturalrj@correios.com.br
OBS.: A unidade conta com acesso para pessoas cadeirantes e limita a quantidade de visitantes, visando a não aglomeração.
Ademais, leia mais:
Festival de Cinema Italiano | Evento gratuito acontece entre 04 de novembro e 04 de dezembro
O Clube dos Anjos | Vitrine Filmes divulga trailer e confirma estreia
Afinal, o budismo feminino de ‘Floresta Vermelho Escuro: Monjas Budistas no Tibet’
Você pode gostar
Socioagrobiodiversidade | Evento traz Arte, Educação e Cultura
‘Festival Teatro das Oprimidas’ celebra a resistência e multiplicação criativa do teatro feminista
Os Signos do Zodíaco | Exposição de Bruno Castaing traz astrologia e mitologia
‘Conecte-se com o Sagrado’ mostra do artista plástico Ed Ribeiro no Centro Cultural Correios RJ
Maya | Peça-filme homenageia mulheres cineastas
Angra dos Reis | Saiba mais sobre a Trilha Porã e o Observatório Nuclear
Cultura
Anime Friends completa 20 anos e traz ao Brasil atores de séries japonesas dos anos 80
Takumi Tsutsui, o inesquecível ninja Jiraiya, será um dos convidados
Publicado
5 dias atrásem
30 de maio de 2023Por
Redação
Os fãs das séries do estilo chamado tokusatsu, live-actions japoneses de super-heróis, uma febre no Brasil nos anos 80 estão em polvorosa. O Anime Friends, maior evento de cultura pop oriental da América Latina, acontecerá entre os dias 13 e 16 julho, no Anhembi, em São Paulo, e vai trazer pela primeira vez ao país alguns dos protagonistas de séries de sucesso que povoaram as TVs de tudo do passado.
A princípio, há confirmação das presenças de Mai Oishi, a Change Phoenix da série Esquadrão Relâmpago Changeman; Makoto Sumikawa, a Lady Diana de Spielvan; e Kiyomi Tsukada, a eterna Anrí de O Fantástico Jaspion. Além disso, os atores japoneses Takumi Tsutsui, o inesquecível ninja Jiraiya, e Takumi Hashimoto, que interpretou o personagem Manabu na mesma série, também estarão na edição comemorativa de 20 anos do evento, produzido pela Maru Division, e que deve reunir cerca de 100 mil pessoas.
Por fim, o público poderá conferir mais de 50 atrações nacionais e internacionais, e uma programação com bate-papos, áreas temáticas, exibição de animes, os tradicionais concursos de cosplay e muito mais.
SERVIÇO:
Anime Friends 20 Anos
De 13 a 16 de julho de 2023
Horários: Quinta-feira: das 10h às 21h | Sexta-feira e Sábado: das 10h às 22h | Domingo: das 10h às 21h
Local: Distrito Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo
Ingressos: A partir de R$ 65,00 (meia-entrada | 3º lote)
Mais informações: https://animefriends.com.br/sao-paulo/


Afeto e Luta – Bruna Caram canta Gonzaguinha | Show acontece no Cesgranrio

Museu do Amanhã exibirá filmes da Mostra Ecofalante de Cinema durante a SEMEIA, Semana do Meio Ambiente 2023

EO – O mundo visto pelos olhos de um burro

‘A Era de Ouro’, cinebiografia do produtor que lançou Kiss, Donna Summer e Village People, ganha nova data de estreia | Veja o trailer
Cultura


Anime Friends completa 20 anos e traz ao Brasil atores de séries japonesas dos anos 80
Takumi Tsutsui, o inesquecível ninja Jiraiya, será um dos convidados


Benjamin, o palhaço negro | Uma homenagem ao primeiro palhaço negro do Brasil
Parece até piada que notícias como a do racismo sofrido pelo jogador de futebol Vini Jr. ou um aplicativo que...


Sucessos da DreamWorks são tema de exposição imersiva que chega a São Paulo
DreamWorks Animation: A Exposição - Uma Jornada do Esboço à Tela


‘Cinderela’ estreia no Teatro Miguel Falabella com trilha sonora diferenciada
Informações e ingressos antecipados com desconto pelo whatsapp 2199596-2747.
Crítica


EO – O mundo visto pelos olhos de um burro
Foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2023


Crítica | ‘Meu Vizinho Adolf’ uma dramédia impactante
'Meu Vizinho Adolf' aborda as consequências do nazismo em uma dramédia tocante.


Crítica | Meu Pai É Um Perigo
Comédia é leve, diverte e ainda traz algumas críticas de classe


Crítica | ‘A Pequena Sereia’ desenvolve os personagens melhor que a animação
Hans Christian Andersen: "Mas uma sereia não tem lágrimas, e, portanto, ela sofre muito mais"
Séries


Aruanas | Segunda temporada apresenta poluição urbana como o inimigo
Série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo em coprodução com a Maria Farinha Filmes, acompanha a saga de ativistas ambientais


The Sympathizer – Nova série da HBO Max traz Robert Downey Jr.
Trailer mostra que o ator interpreta vários personagens.


The Acolyte | Ilha da Madeira é cenário de nova série Star Wars sobre os Sith
Destino português recebeu parte das filmagens de 'The Acolyte'


Belas Maldições – Neil Gaiman fala sobre trailer da 2º temporada
Série segue sem data de estreia mas agora temos noção de quando o trailer pode sair.
Literatura


Conheça a biografia do controverso Vladimir Putin em HQ
Obra da Conrad é uma leitura importante para quem quer entender as complexidades da política russa e suas estratégias globais


A Voz do Tempo | Conheça a história real de uma paixão entre um padre beneditino e uma jovem aristocrata
Escritora Lenah Oswaldo Cruz transforma em autobiografia manuscritos que encontrou do pai sobre o romance que chocou as sociedades paulista...


A plenitude do ser: O guia para uma vida transformada | Conheça a filosofia de Tina Turner
"Acredito que cada um de nós nasce com uma missão particular, com um propósito de vida que só nós podemos...


A Feira do Livro | Evento recebe Patricia Hill Collins, uma das mais potentes vozes do feminismo negro
Socióloga estadunidense, uma das mais importantes vozes da intelectualidade contemporânea, vem ao Brasil em junho
Música


Afeto e Luta – Bruna Caram canta Gonzaguinha | Show acontece no Cesgranrio
No dia 02 de junho, a multiartista fará sua estreia na capital carioca


Oficina das Minas abre inscrição para aulas de violão, cavaco e percussão
Projeto Social com aulas gratuitas para mulheres


Amar e Mudar as Coisas | Daíra canta Belchior em show no Cassino Acústico
Neste trabalho, gravado ao vivo em 2016, a artista apresenta releituras intensas e autênticas de grandes sucessos


Donna Summer – Universal Music celebra a vida e obra da rainha do disco
Uma série de lançamentos com materiais inéditos estão programados para este ano
Tendências
- Cinema1 mês atrás
Crítica | Deixados Para Trás: O Início do Fim
- Cinema2 meses atrás
Crítica | O Exorcista do Papa
- Cinema1 mês atrás
Crítica | ‘Beau tem Medo’ é bizarramente bom
- Cultura2 meses atrás
Abba The Show chega ao Brasil com turnê de 11 shows
- Cinema2 meses atrás
Crítica | ‘Herói de Sangue’ é destaque no Festival Filmelier
- Cinema2 meses atrás
‘Ninguém é de ninguém’ faz pré-estreia no RJ
- Cinema2 meses atrás
Crítica | A morte do demônio: A ascensão
- Música2 meses atrás
Francisco, el Hombre | Novo show da turnê de 10 anos acontece no Circo Voador