Tuesday, September 21, 2021

Uma Noite de Crime: A Fronteira | Fãs da série não se decepcionam

“Uma Noite de Crime” já é uma franquia de sucesso, e volta para mais um filme agora mostrando a temática de fronteira. Mais uma noite de expurgo, dessa vez acompanhamos o casal Adela (Ana de La Reguera, de “Army of The Dead”) e Juan ( Tenoch Huerta, da série “Narcos”). O casal irá passar seu primeiro expurgo nos Estados Unidos, até aí parece um expurgo normal como os outros, mas vemos um movimento para matar estrangeiros crescendo, junto com o ódio entre povos.

Porém, em ‘Uma Noite de Crime: A Fronteira”, depois que o expurgo acaba, vemos o que essa crescente de ódio aliado às redes sociais criou. Um caos generalizado começa em todo o país.

No desenrolar da trama, como de praxe, há muitas cenas de ação e muito sangue. Tem um tom de anarquia. Em questão de violência se faz interessante e bem feito, a história prende, mas não chega a ter um clímax nem em roteiro, nem em ação.

Ação

De qualquer forma é muito boa no que se propõe, muito sangue, cenas de ação e a ideia cada vez mais absurda que se confunde com a realidade e com os dilemas da sociedade atual.

Um ponto interessante foi o do personagem Dylan (Josh Lucas, “Ford vs Ferrari”), que passou do começo sendo uma pessoa que claramente não gostava de estrangeiros e não queria nem que as filhas aprendessem espanhol com os empregados, até uma redenção boa. Contudo, infelizmente poderia ter sido melhor explorado, mas ainda assim vale se atentar para o arco desse personagem

Para os fãs da série de plantão não vai decepcionar, mas para efeitos comparativos não me pareceu o melhor da franquia. Quem sabe no próximo, né? Comente aqui o que achou!

Enfim, veja o trailer:

Ademais, veja mais:

Crítica | A Lenda de Candyman
Fúria Incontrolável | Russel Crowe, ação e velocidade na Amazon Prime
Crítica | Rua do Medo 1994
 

Escreve o que achou!