Conecte-se conosco

Cinema

‘Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho’ chega ao Canal Brasil

Filme inédito estreia em 9 de agosto

Publicado

em

AndançaDivulgação_ acervo Luana Carvalho

No próximo dia 9 de agosto, às 20h, será a estreia do inovador documentário “Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho,” dirigido por Pedro Bronz e coproduzido em parceria com o Canal Brasil. O filme oferece um olhar íntimo e inédito sobre a jornada musical e pessoal de Beth Carvalho. Ela inicialmente se aproximou da música por meio da bossa nova, mas gradualmente se apaixonou pelo samba, transformando-o no alicerce de sua carreira.

O documentário apresenta detalhes e imagens exclusivas, abrangendo seus 53 anos de carreira musical. Beth Carvalho documentou momentos preciosos, encontros memoráveis e ensaios por meio de diferentes meios, como super-8, vh-s, mini-dv, k7 e fotografias, algo notavelmente raro entre os artistas de sua geração.

Aliás, veja o trailer de “Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho”, e siga lendo:

Beth Carvalho, uma presença constante nos pagodes do Cacique de Ramos, ganhou reconhecimento como Madrinha do Samba. Sua influência vai além de resgatar compositores tradicionais como Cartola e Nelson Cavaquinho, pois ela também é creditada por lançar artistas talentosos como Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Sombra, Sombrinha, Arlindo Cruz, Luis Carlos da Vila, Jorge Aragão, o grupo Fundo de Quintal, entre outros.

Além disso, Beth ficou famosa por introduzir no cenário musical brasileiro sons únicos, trazendo instrumentos como o banjo afinado como cavaquinho, o tan-tan e o repique de mão para seus shows e discos, instrumentos previamente associados somente aos pagodes do Cacique. A música que empresta seu nome ao documentário, “Andança,” composta por Danilo Caymmi, Paulinho Tapajós e Edmundo Souto, marcou um dos primeiros grandes sucessos gravados por Beth e deu título ao seu primeiro LP. Esse samba notável conquistou a terceira posição no Festival Internacional da Canção, em 1968. A exibição na programação do Canal Brasil faz parte da seleção “É Tudo Verdade.”

Por fim, leia nossa crítica sobre o filme aqui: https://viventeandante.com/critica-andanca-beth-carvalho/

“Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho” (2022) 

(115′)INÉDITO – COPRODUÇÃO

Horário:  Quarta, 9/08, às 20h

Direção: Pedro Bronz

Classificação: 12 anos

Sinopse: O filme se debruça no vasto acervo de imagens documentadas por Beth Carvalho, A Madrinha do Samba, ao longo dos 53 anos de palcos e pagodes, para traçar um recorte único e íntimo da carreira e vida dessa singular figura da cultura nacional.

Ademais, leia mais sobre grandes cantoras:

Reza | MARIANA canta como sereia em single doce

Iuna Falcão chega com EP de transe envolvente

Entrevista | Maria Pérola lança primeiro EP nesta sexta, 28, e conta detalhes sobre o novo álbum

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cinema

‘A Freira 2’ lidera bilheterias brasileiras e diretor explica sua visão. Entenda!

Em exibição há duas semanas, o filme da Warner Bros. Pictures traz Valak, a Freira Demônio, de volta ao cinema

Publicado

em

critica a freira 2

É o mais recente capítulo do universo “Inovação do Mal” e vem fazendo sucesso. “A Freira 2”, produzido pela Warner Bros. Pictures, lidera as bilheterias brasileiras. A princípio, com apenas duas semanas em cartaz, o filme de terror já arrecadou mais de R$38 milhões em bilheteria e atraiu quase 2 milhões de espectadores aos cinemas.

A trama de “A Freira 2” reintroduz Irmã Irene (interpretada por Taissa Farmiga) em um ambiente assustador. Dessa forma, entrelaça a história da Santa Luzia, a padroeira dos olhos e visão, com a atmosfera arrepiante da luta contra o mal.

O diretor Michael Chaves compartilha:

 “Cresci no catolicismo e sempre fiquei impressionado com as imagens que a cercavam – essa mártir cujos olhos foram cortados. Muitas vezes, vemos seus olhos nas palmas das mãos. Acho que há algo assustador e rico nesse imaginário.”

Valak

Continuando a história do filme anterior, A Freira 2 apresenta desafios antigos, com Valak mais poderosa do que nunca, e destaca duas heroínas cativantes unidas pelo poder da coragem. Michael explica:

“Gosto de histórias de mulheres fortes… A ideia dessas duas freiras encarregadas de uma missão atravessarem a Europa para tentar caçar esse demônio. Foi emocionante, uma história forte desde o início. Valak embarca em uma jornada pessoal… Introspectiva, íntima, dentro de si mesma, para entender quem ela é – e encontrar sua própria visão e sua própria maneira de ver o mundo ao seu redor”.

A saber, “A Freira 2” é dirigido por Michael Chaves (“A Maldição da Chorona [2019]”, “The Maiden [2016]” e “Inovação do Mal 3: A Ordem do Demônio [2021]”) e produzido pela New Line Cinema, The Safran Company e Warner Bros. Pictures.

O elenco do filme inclui Taissa Farmiga (“American Horror Story: Coven”, “Regressão”, “A Freira”), Storm Reid (“Uma Dobra no Tempo”, “Euphoria”), Jonas Bloquet (“Elle”, “A Freira”) e Anna Popplewell (“As Crônicas de Nárnia”), entre outros.

A Freira 2 está em exibição nos cinemas de todo o Brasil, com versões acessíveis disponíveis.

Por fim, leia mais:

Ângela | Crime retratado em podcast vira filme

Premiado em Gramado, ‘Tia Virgínia’, com Vera Holtz, ganha novo trailer e data de estreia

Nosso Sonho | História de Claudinho e Buchecha vira bom filme nacional

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências