Tuesday, December 1, 2020

Aprenda uma receita fácil de Bobó Vegano

Bobó Vegano hoje! Aí sim! Fizemos a receita a partir desses ingredientes, e sua quantidade serve cerca de umas 4 pessoas!

Se liga no que precisa:

1 Cebola cortada em cubinhos
2 Tomates cortados em cubinhos
½ Pimentão (amarelo) cortado em cubinhos
300 g de palmito em conserva cortado em rodelas
400 ml de leite de cocô
200 g de mandioca
Cebolinha, sal, cominho (2 colheres de chá), salsinha (2 colheres de chá)
2 colheres de sopa de suco de limão

Aqui, foi usado azeite normal, pimenta e colorau para imitar o azeite de dendê. Mas se tiveres esse azeite em casa, use-o!
A panela de barro na cozinha estava me chamando, e essa foi uma das maiores inspirações para tentar esse prato! Lembrando que, se for fazer em uma panela de barro, ela demora mais para alcançar o ponto do calor, mas, posteriormente, é uma delícia de casinha que vai deixar sua comidinha no aconchego.

Enfim, como fazer:

Inicialmente, corta a mandioca em cubinhos para facilitar seu cozimento. Coloque em uma panela com água e, em fogo médio, deixe cozinhando até ficar mais mole. Quando isso ocorrer, escorra a água e deixe a mandioca esfriar um pouco. Acrescente o leite de coco e misture com a mandioca no liquidificador e bata até alcançar uma mistura homogênea. Se sentir que ficou muito massuda, acrescente um pouco de água, mas também não se preocupe, porque no processo da receita, quando for colocada na panela, aos poucos essa mistura vai ficando mais líquida, até porque o tomate ajuda nesse processo.

Assim, em uma panela, frite a cebola até ela ficar mais murcha. Como não temos azeite de dendê aqui em casa, ingrediente chave para a receita, colocamos 2 colheres de sopa de azeite com pimenta e 2 colheres de chá colorau, que além de ajudar no sabor, ajudou a dar a cor do bobó. Quando a cebola alcançar o ponto, acrescente o pimentão, tomate e sal e deixe cozinhando. O tomate vai começando a soltar seu suco e os ingredientes vão fervendo… Então, acrescente o suco de limão e a mistura do liquidificador e mexa. Aos poucos, a mistura vai começar a borbulhar. O cheiro já começa a se mostrar e o barulho das bolhas começam a surgir!

Então, em cerca de uns 10 minutos, desligue o fogo e acrescente os temperos: cominho, cebolinha e salsinha. Se sentir que precisa de mais cor, acrescente um pouco mais de colorau. Prontíssimo! Agora é juntar à sua farofa e aquele arroz e saborear!

Ademais, veja mais receitas fáceis:

Confira uma receita fácil de panqueca vegana
Aprenda a fazer Almôndega de Abobrinha
Aprenda a fazer Torta Salgada Vegana

Escreve o que achou!