Para você que curte praticidade, essa receita de cheesecake vegano pode ser a escolha ideal. A princípio, o doce conta com uma base crocante de biscoito e uma camada generosa de goiabada cremosa. A receita visa agradar da criança ao adulto, incluindo diabéticos, gestantes e idosos.
A goiabada cremosa sugerida para a receita é da Flormel, feita com exatos 70% de goiaba, sem adição de açúcares, sem glúten e adoçada com taumatina. Esse adoçante natural é extraído de uma fruta africana, não eleva a glicemia, não tem calorias e nem sabor residual. Em seguida, confira a receita da empresária Amélia Whitaker.
Ingredientes da base:
400g de crackers MadeReal sabor canela;
1 xícara de pasta de tâmaras.
350g de tofu firme orgânico;
1 e ½ xícara de castanhas de caju demolhadas por 12 horas;
Sumo de 2 e ½ limão-siciliano;
4 colheres (sopa) de bebida vegetal;
? colher (chá) de stévia (ou adoçante da sua preferência, ajustar quantidade conforme paladar);
1 pote de goiabada cremosa Flormel.
Modo de preparo:
Para fazer a base do cheesecake, bata no processador os crackers e a pasta de tâmaras até virar um farelo grosso. Com as mãos, amasse e forre uma assadeira de fundo removível. Reserve.
Para fazer o creme, leve ao processador os demais ingredientes (com exceção da goiabada cremosa) até virar um creme homogêneo e aveludado. Cubra a base com uma camada generosa e leve à geladeira por aproximadamente 4 horas.
Na hora de servir, cubra com a goiabada cremosa.
Veja mais em:
Bandolim Vegan Cult Bar | Rio de Janeiro ganha novo restaurante e casa de cultura
Cachoeira do Arataca | Saiba como chegar nessa beleza de Macaé/RJ (viventeandante.com)