Thursday, September 24, 2020

Aprenda uma receita fácil de couve-flor assada com páprica

Criei uma receita de couve-flor assada com páprica, mas nem sempre temos muita inspiração para cozinhar. Nem sempre, também temos os vários diferentes ingredientes para fazer aqueeela receita vegana que vimos na internet. Então, hoje, a dica é uma receitinha que pode dar aquele diferencial no prato com o seu sabor, mas que, ao mesmo tempo, é muito fácil, prática de se fazer.

Aliás, quando busco receitas veganas, normalmente, encontro receitas que demandam certos ingredientes que não possuo em casa. Isso, às vezes, pode até desestimular e até reforçar a ideia que o veganismo é algo super rebuscado e que precisa ter em casa muitos condimentos para fazer um prato saboroso e nutritivo. Hoje, então, vou mostrar como deixar aquele seu prato com feijão, arroz e salada ter um frescor a mais, sem todas essas cerimônias. Couve-flor assado com páprica:

Ingredientes – segura a mão da tia porque é muito fácil:

– 1 couve-flor – cortada em pedaços menores (ou né, a quantidade de couve-
flor que seja do teu interesse)
– 1 colher de chá de páprica defumada
– 2 a 3 colheres sopa de azeite
– Sal a gosto

Couve Flor Assada com páprica
Couve flor delícia (foto: Luíza Golbspan)

Misture a couve-flor, o azeite e a páprica e coloque em uma assadeira. Salpique por cima com a quantidade de sal do seu interesse e asse a 180°C por uns 15-20 minutos ou até atingir o ponto desejado. Fácil, não é? Nem sempre a gente está com aquela disposição para estar realmente conectaaade com o processo de cozinhar. E isso está tudo bem. Somos humanos, não máquinas. Então, essa receitinha eu gosto porque posso deixar o fogão mesmo fazer o trabalho, e nesse caso, até arrumar a casa ou fazer algum outro compromisso que preciso no momento.

Aqui, a gente defende muito a medicina da cozinha, mas é importante lembrar que, às vezes, a medicina que precisamos é o acolhimento do próprio fogão. Já escrevemos textos sobre a importância de se conectar com os processos culinários, mas sei bem, até por experiência própria, que isso não acontece sempre, principalmente quando se tem que cozinhar todos os dias. Essa postagem vem justamente para desmistificar a dificuldade de ter um prato vegano saudável e saboroso! Fácil, né? Arroz, feijão e couve na páprica: delicioso e completo!

Bom proveito!

Ademais, veja mais:

Receita de Quinoa com Pimentão Verde e Cogumelo | Medicina da Cozinha
Aprenda a fazer Almôndega de Abobrinha | Medicina da Cozinha
Aprenda a fazer Torta Salgada Vegana | Medicina da Cozinha

Escreve o que achou!