Women’s Music Event | WME RMX 2020 enaltece as mulheres

Começou ontem, 18 de setembro, a 4ª edição do Women´s Music Event RMX (WME RMX), conferência voltada para o protagonismo feminino na indústria da música brasileira. O evento conta com 15 painéis, 8 oficinas, 8 shows e mais de 70 nomes femininos importantes do mercado, além de ter Daniela Mercury como madrinha.

A saber, a TNT transmitiu o WME 2019 e este celebrou o status de primeira premiação brasileira a ser exibida pelo canal pago, já conhecido por exibir o Oscar e o Grammy. Assim, com Preta Gil no comando como apresentadora oficial, o WME 2019 contou com diversos shows e premiações. A noite teve ainda com homenagens à Beth Carvalho e Gal Costa.

Estrutura em formato digital

Por conta do atual cenário pandêmico, as organizadoras repaginaram o WME 2020, que conta com um modelo híbrido, com rodas de conversas presenciais na Casa Natura Musical, em São Paulo, juntamente com interações pelo aplicativo Zoom.

Com isso, o evento tem um site exclusivo, com um infográfico simulando a estrutura dos espaços Lounge WME e Programação WME. O Programação WME conta com o Palco Natura, o Palco Paineis e o Palco Oficinas enquanto que o Lounge WME Ativações e Experiências abarca a Sala Budweiser, a Sala TNT Energy Drink, a Sala UBC e a Sala Ingrooves.

Aliás, confesso que foi meio confuso me encontrar nesse formato digital e percebi, pela interação no Instagram do evento, que eu não era a única perdida ali. Contudo, as organizadoras esclareceram prontamente as dúvidas, principalmente as voltadas para o acesso das ouvintes às salas, e isso facilitou a ambientação.

Positivo

Um ponto muito positivo foi a qualidade dos temas trazidos às rodas de conversa, que falarei em outras postagens. Com isso, foi difícil saber qual palco dar prioridade diante da vasta possibilidade de assuntos relevantes.

Ainda que os painéis contassem com algum atraso, isso não prejudicou a experiência da ouvinte. Inclusive, para a próxima edição, poderiam alongar o tempo das rodas de 1h para 1h30, pois as incríveis convidadas tinham tanta coisa relevante para falar. Desse modo, ficou curto o tempo e creio que muita gente saiu dos painéis com vontade de mais.

Com a duração estendida, daria tempo também para contemplar mais perguntas das ouvintes. A saber, nas rodas de ontem, eram selecionadas três perguntas através do chat do Zoom.

Networking

Como todo evento de grande porte, a edição híbrida não deixou de ter um momento de interação entre os profissionais da área. A fim de preservar o contato, a WME RMX 2020 reservou a sala TNT Energy Drink para o networking e era limitada a 50 participantes. Assim, há duas salas divididas entre a sexta e o sábado, em horários específicos.

Rede de apoio aos profissionais da música

Por fim, o site da conferência conta também com uma área reservada a doações para profissionais da música que estão sendo prejudicados com a pandemia. Há dois canais: o Salve Produção e o Salve Rave. O Salve Produção destina-se a dar um auxílio de R$500 aos profissionais de produção do Rio de Janeiro e o Salve Rave arrecada doações para profissionais atuantes nas noites.

Para mais informações e doações, acesse:  https://abacashi.com/p/salve-producao?fbclid=IwAR2yaTx8qD9SEiIw8fjfB7ziA79fuyPXxlZa5LED6OyBCUSnIPE7nCNlPlA

ou https://www.sympla.com.br/salva-rave__908014

Ademais, veja mais:

O Dilema das Redes | Documentário da Netflix consegue ser assustador e pontual
Confira a voz feminina representada em 7 HQs | Mulheres e Quadrinhos
Valéria | Série espanhola da Netflix aposta em dramas da geração millennial

Escreve o que achou!