Monday, November 28, 2022

Estrada Real ganha pontos de carregamento para veículos elétricos

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte realiza uma ação, em parceria com um dos maiores eventos sobre o ecossistema de mobilidade elétrica no Brasil, o Ampère, além do Instituto Estrada Real (IER) e a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, para inauguração da primeira rota turística da Estrada Real com pontos de carregamento para veículos elétricos. A princípio, a iniciativa contará com um passeio turístico a bordo de dez carros elétricos pela famosa Rota dos Diamantes.

O circuito ocorre nos dias 26 e 27 de novembro, com saída do aeroporto, onde será possível abastecer os veículos antes de seguirem viagem. Para contribuir com a iniciativa, também foram instalados mais dois pontos temporários para carregamento de quatro veículos elétricos, que ficarão ativos do dia 7 ao dia 30 de novembro.

Ao longo do percurso, que tem como destino Conceição do Mato Dentro, haverá outros pontos de abastecimento. Além disso, a iniciativa ainda contempla a instalação de ambientes instagramáveis no aeroporto, com paisagens turísticas de Minas Gerais, o que certamente vai atrair a atenção dos cerca de 30 mil passageiros que passam diariamente pelo terminal.

Para Daniel Junqueira, diretor-executivo do Instituto Estrada Real (IER), a ação contribui para ampliar o turismo na região com uma opção mais sustentável e em harmonia com o meio ambiente. “A estrada real é a maior rota turística do Brasil e, apesar de sua história começar em meados do século XVIII, ela continua atual até hoje, ligando Parati e o Rio de Janeiro até Diamantina. Cortando as montanhas de Minas, sentimos privilegiados em participar dessa iniciativa inovadora e atual, proporcionando mais uma opção para os desbravadores desse caminho maravilhoso”, afirma.

Aeroporto Verde

Em outubro, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebeu o selo de Aeroporto Verde, durante a Annual Assembly Conference & Exhibition ACI-LAC 2022, realizada em Buenos Aires (Argentina). Ademais, o terminal conquistou a renovação da acreditação de emissões de carbono, no nível 2, pelo programa do Airport Council International (ACI). Essa é a terceira vez que o terminal recebe a certificação por atender a todos os requisitos necessários de redução das fontes de emissão de gases de efeito estufa, que saíram de 2.480 toneladas no primeiro ano de participação no programa, em 2017, para 584,6 toneladas em 2021.

De 22 a 25 de novembro, o aeroporto estará presente no Congresso Internacional Ampère, que acontece no Mineirão. Enfim, o foco da participação do terminal mineiro será o Hub Logístico Multimodal, com a presença da coordenadora de Novos Negócios da BH Airport, Fabiana Drumond, que irá ressaltar o papel do Aeroporto Industrial para a produção de veículos elétricos.

Ademais, leia mais:

Confira Seu Sílvio e O Conto da Ilha Grande, em Angra dos Reis
Aliás, conheça quatro viagens para curtir natureza e exercício
Festa Caiçara traz arte e gastronomia do povo tradicional da Costa Verde

Escreve o que achou!