O cineasta Karim Aïnouz vai retornar pelo segundo ano consecutivo à competição oficial do Festival de Cannes, que ocorre entre os dias 14 e 25 de maio. Desta vez, o diretor desembarcará na cidade francesa com Motel Destino, longa-metragem filmado inteiramente no Ceará, seu estado natal. Em 2023, o diretor concorreu com Firebrand, seu primeiro projeto em língua inglesa.
O thriller erótico, que marca a sexta passagem de Aïnouz pelo evento, um recorde no cinema nacional, traz como protagonistas Iago Xavier, Nataly Rocha e Fabio Assunção. O longa fará sua estreia mundial no festival no dia 22 de maio, às 22h30.
Erotismo rebelde
Elemento recorrente na filmografia de Karim Aïnouz, o erotismo é o pano de fundo deste oitavo longa de ficção do diretor. Ele apontou suas lentes para as cores fortes e vibrantes do litoral nordestino, que dão a tônica visual-narrativa da nova obra. O longa é um retrato íntimo de uma juventude que teve seu futuro roubado por uma elite tóxica e esmagadora, contra a qual a insubordinação e revolta são, não raramente, a saída possível.
“Me interessa muito falar de desejo e revolta, temas de absoluta relevância no Brasil contemporâneo. ‘Motel’ é uma saga do encontro de um rapaz em fuga, totalmente vulnerável, com uma mulher aprisionada pelas dinâmicas de um casamento abusivo. Unidos pelo destino, seus caminhos se cruzam e a história se desenrola”, resume Aïnouz.
Sinopse Oficial
Sob o céu em chamas numa beira de estrada do litoral cearense, o Motel Destino é palco de jogos perigosos de desejo, poder e violência. Uma noite, a chegada do jovem Heraldo transforma em definitivo o cotidiano do local.
POR FIM, LEIA MAIS:
‘Aumenta que é rock ‘n roll’ traz nostalgia gostosa | Crítica