Tuesday, September 21, 2021

Pink latte | Aprenda como fazer essa bebida à base de beterraba e com leite vegetal

Se você é do tipo que gosta de provar novos sabores, essa dica é para você. É o pink latte, uma bebida à base de beterraba rica em vitaminas do complexo B, tais como B1, B2, B5, B6 e B9. O vegetal também apresenta boas doses de minerais e de vitamina C, que juntas contribuem para manter a imunidade mais forte.

Outro poderoso ingrediente presente na bebida é o gengibre, que é popularmente conhecido por ser anti-inflamatório, além de ajudar a reduzir as dores musculares que podem ser ocasionadas por exercícios físicos. No lugar do leite usamos a bebida de Amêndoas, elaborada apenas com dois ingredientes: amêndoa e água. A amêndoa é repleta de nutrientes, como a vitamina E e o magnésio, além de possuir menos gorduras, ser menos calórica e apresentar um sabor único e suave comparada às outras oleaginosas.

Agora que você já conhece alguns dos benefícios da pink latte para o organismo, chegou o momento de separar os ingredientes e aprender como fazer. Então, vamos à receita?

A princípio, os ingredientes:

1 e ½ xícara de leite de Amêndoas de A Tal da Castanha;
1 beterraba orgânica cozida;
2 cm de gengibre fresco;
1 colher de chá de canela em pó.

Modo de preparo:

Em seguida, bata todos os ingredientes no liquidificador, passe na peneira e leve ao fogo por alguns minutos. A bebida pode ser tomada quente ou fria. Enfim, tudo depende da preferência individual de cada um.

*A receita é da empresária Amélia Whitaker

Ademais, veja mais:
Bandolim Vegan Cult Bar | Rio de Janeiro ganha novo restaurante e casa de cultura
Aprenda uma receita de cheesecake com paçoca e goiabada
Bandolim, novo restaurante da Lapa, lança nuggets veganos

Escreve o que achou!