Conecte-se conosco

Cinema

The Day After Calipso | Assista ao microfilme

Publicado

em

The day after calipso, veja o curta-metragem completo no Vivente Andante.

Assista ao microfilme The Day After Calipso, uma continuação do curta-metragem Calipso. Dirigido por Paulo A. M. Oliveira, que também fez a fotografia,  é curto e sugestivo. Aliás, consegue atingir seu objetivo com eficiência. A saber, Calipso é um curta-metragem que fala sobre um casal obrigado a ficar em quarentena. Tem algo a ver com esse momento que passamos durante a epidemia do coronavírus, pois mostra uma situação extrema que surge a partir de uma doença que se espalha. Nesse caso, a origem é um fungo que somente parasitava insetos – formigas – mas acabou invadindo as cidades, onde encontrou um novo hospedeiro: o ser humano. Os cidadãos estão trancados em suas casas, forçados a se isolar.

Calipso passou por diversos festivais ao redor do mundo

Aliás, The Day After Calipso é inspirado no curta-metragem Calipso, de 2018, que você assiste aqui, o qual homenageia George A. Romero, foi selecionado por vários festivais de cinema e ganhou vários prêmios e menções especiais em diversos deles como: MotelX (PT); Shortcutz Lisboa, Viseu, Guimarães e Ovar (PT); Cine Horror (Brasil); HellFest (Brasil); Bifan (Coréia); Hrizantema (Sérvia); Sonho Lúcido (Itália); The Grave Plot (EUA); Aurora (México); Terror do sexto sentido (Índia); Filme de Terror de Exibição Irrestrita (GB); Festival de Cinema Flash de Berlim (Alemanha); Fantasporto (PT); Encontro de Cinema de Lisboa.

Enfim, assista:

Ademais, leia mais:

Por Detrás da Moeda | Documentário foca nos músicos de rua do Porto | Fantasporto 2020
Aliás, o FestivalEuFicoEmCasa traz shows online por causa do COVID-19
Direção de Fotografia no cinema, o que é? Enfim, Flávio Ferreira explica nessa entrevista!

Cinema

Zack Snyder leva exclusividade de Rebel Moon à CCXP23

Zack Snyder e elenco de Rebel Moon levam Palco Thunder à loucura na CCXP23.

Publicado

em

Em uma noite que entrará para a história da CCXP, a Netflix e Zack Snyder apresentaram pela primeira vez para o público, na sexta (1), o universo de Rebel Moon, nova aventura épica do diretor. Além de Snyder, que fez sua grande estreia na CCXP, o elenco do filme e os produtores Deborah Snyder, Eric Newmann e Wes Coller também participaram do painel no Palco Thunder, nesta sexta (1), onde aconteceu a primeira exibição mundial de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, que estreia no dia 22 de dezembro na Netflix.

O aguardado painel, que contou com a apresentação de Carol Moreira e João Luis Pedrosa, começou com a invasão do temido Mundo-Mãe. Soldados dominaram o palco e, em seguida, a audiência foi transportada direto para os planetas e luas da saga, como Veldt e Neu-Wodi, além de descobrirem as criaturas e novos heróis do universo Rebel Moon! Snyder, os produtores e elenco, formado por Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Staz Nair e E. Duffy, receberam muitos aplausos dos fãs brasileiros a cada interação dos atores. Para o delírio do público, Charlie Hunnam exibiu a camiseta do Brasil por baixo do figurino, Ed Skrein fez uma entrada triunfal ao lado de soldados do Mundo-Mãe, enquanto Staz Nair surpreendeu o público ao mandar ver no português, com direito a um “obrigado, família!”.

Exclusividade para o Brasil

Snyder, junto do elenco e demais produtores, compartilhou detalhes exclusivos sobre os personagens e as experiências de gravação no set de filmagem. Em um momento emocionante de celebração dos fãs, seis sortudos da plateia puderam fazer suas perguntas diretamente para os atores. “Para mim, escalar o elenco é uma parte muito importante de fazer um filme. Eu tinha ideias muito específicas do que queria para os personagens. É uma honra e um privilégio incrível trabalhar com esses atores”, comentou Snyder, enquanto Sofia celebrou sua protagonista “badass”. 

No auge do painel, a exibição na íntegra de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, no telão do Thunder, se materializou em um espetáculo visual repleto de ação e efeitos especiais que deixou a audiência em êxtase. “Rebel Moon é uma carta de amor para a ficção científica”, anunciou o diretor sob uma salva de palmas.

Mais surpresas

E não parou por aí. Ao final da sessão, o público (e o elenco!) se surpreenderam com um teaser inédito da Parte 2 do filme, também exibido pela primeira vez no Brasil. Com isso, a expectativa foi lá no alto para a estreia de Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes. A parte 2 chega na Netflix em 19 de abril de 2024.

Vale lembrar que o público da CCXP tem até domingo (3) para explorar o universo Rebel Moon através de experiências imersivas exclusivas. Réplicas hiperrealistas, interações com criaturas do filme, visitas ao bar de Providence e a oportunidade única de estrelar Rebel Moon em um trailer personalizado. Essas são apenas algumas das experiências que aguardam os fãs nos próximos dias. Chega mais, o futuro pertence aos rebeldes.

Por fim, leia mais:

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

CCXP 23: Gigantesco evento completa 10 anos com toque carioca, confira as dicas!

Cinefantasy inicia no sábado sua 15ª edição

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências