Conecte-se conosco

Cinema

Canal Brasil exibe mostra com filmes premiados no Festival do Rio

Publicado

em

Três Verões

O Canal Brasil apresentará uma seleção especial de filmes premiados em edições passadas do Festival do Rio como parte da preparação para a 24ª edição do evento. “A Febre”, com direção de Maya Da-Rin, que conquistou o prêmio de Melhor Direção e o Prêmio Especial do Júri em 2019, ganha transmissão na terça-feira, dia 3, às 19h55. Posteriormente, na quarta-feira, dia 4, no mesmo horário, tem “Três Verões”, com direção de Sandra Kogut. Esse filme rendeu a Regina Casé o prêmio de Melhor Atriz, também em 2019. Além disso, o Cinejornal estará presente no Festival, cobrindo todo o evento com entrevistas e bastidores.

“A Febre” marca a estreia de Maya Da-Rin na direção de longas-metragens de ficção e conta a história de Justino, um indígena da tribo Desana que trabalha como vigia no porto de cargas de Manaus. Enquanto sua filha Vanessa, sua principal companhia desde a morte de sua esposa, se prepara para estudar medicina em Brasília, Justino é acometido por uma febre misteriosa. Além do Festival do Rio, o filme já foi exibido em mais de 60 festivais internacionais e conquistou 30 prêmios, incluindo Melhor Filme nos festivais de Brasília, Biarritz, Pingyao, Indie Lisboa e Mar del Plata, Melhor Direção em Chicago e Rio, e Melhor Ator, além do prêmio FIPRESCI no Festival de Locarno, na Itália, onde teve sua estreia mundial.

A seguir, veja o trailer de “A Febre” e continue lendo:

“Três Verões” (saiba mais aqui) apresenta a história de Madá, interpretada por Regina Casé, que trabalha como governanta para um casal rico e pede dinheiro emprestado a eles para iniciar um negócio. No entanto, ela acaba se envolvendo em um esquema de corrupção que abala as estruturas políticas do país. Durante três anos, ou três verões, Madá observa de perto a decadência da família de seus patrões, cujo patriarca foi preso como resultado da operação Lava Jato. O filme aborda de forma diferente as consequências da operação, explorando o impacto nas vidas dos empregados que trabalhavam para as famílias afetadas pela investigação.

Serviço:

“A Febre” (2019) (96 minutos)
Horário: Terça-feira, 03/10, às 19h55
Classificação: 10 anos
Direção: Maya Da-Rin
Sinopse: Justino, de 45 anos, indígena do povo Desana, é segurança no porto de Manaus, Amazonas. Enquanto sua filha se prepara para estudar medicina em Brasília, Justino é dominado por uma febre misteriosa. Premiado nos festivais de Locarno (melhor ator e prêmio FIPRESCI), Biarritz, Pingyao (melhor filme) e Chicago (melhor direção).

“Três Verões” (2019) (92 minutos)
Horário: Quarta-feira, 04/10, às 19h55
Classificação: 12 anos
Direção: Sandra Kogut
Sinopse: Madá trabalha como governanta de um casal rico. Para abrir um negócio, ela pede dinheiro emprestado aos patrões, mas acaba envolvida em um esquema de corrupção que abalou as estruturas políticas do país.

Ademais, veja mais:

‘Armandinho, Muito Mais que o Azul de Zanzibar’ estreia no Canal Brasil

‘Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho’ chega ao Canal Brasil

Série ‘Vizinhos’ estreia no Canal Brasil com Natália Lage, Otávio Muller e histórias urbanas

Cinema

‘Letícia’ tem première no Festival de Cinema de São Bernardo do Campo

Elenco e diretor estarão presentes no dia 02 de dezembro.

Publicado

em

Sophia Abrãao.

Leticia, longa-metragem com direção de Cristiano Vieira e estrelado por Sophia Abrahão, terá sua Première nacional no sábado, 02 de dezembro, às 15h no 1° Festival de Cinema de São Bernardo do Campo. O lançamento contará com a presença do elenco e do diretor. O drama com elementos da comédia romântica aborda temas como saúde mental, masculinidade e maternidade. Produzido por Studio 10 Filmes, o longa tem previsão de lançamento nacional no primeiro semestre de 2024 .

Diagnosticada com ‘mitomania’, Leticia é o exemplo perfeito de como o passado pode moldar o futuro. De um cenário conturbado e histórico de transtornos mentais na família, Letícia idealiza uma vida e constrói a própria narrativa a partir de histórias inventadas.

Sinopse

Gustavo (Bernardo Felinto) é um cara bem-sucedido que aproveita a vida de solteiro ao máximo. Até que o encontro inesperado com Leticia (Sophia Abrahão), uma jovem bonita e encantadora com um passado misterioso, coloca em jogo suas convicções e desperta sentimentos esquecidos.

O excesso de mentiras contadas por Leticia ocasionou diversos problemas a ela, como a perda da guarda de seu filho Benjamin e uma gama de ex-relacionamentos conturbados. Gustavo é, para ela, sinônimo de estabilidade e suas mania mentiras atuam como uma falsa sensação de controle das situações.

Letícia.
Crédito: Divulgação.

Ficha técnica

LETÍCIA

Brasil | 80 minutos | 2024 | Drama, romance

Sessão de lançamento: 02 de dezembro (sábado), às 15h

Onde: CENFORPE (Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 201 – Planalto, São Bernardo do Campo/SP)

Direção e Roteiro: Cristiano Vieira

Elenco: Sophia Abrahão, Bernardo Felinto, Letícia Tomazella, Sérgio Harger.

Produção: Studio10 Filmes

Por fim, leia mais:

Tá escrito | Filme com Larissa Manoela estreia em 14 de dezembro

CCXP 23: Gigantesco evento completa 10 anos com toque carioca, confira as dicas!

Martin Scorsese ganha Mostra no Estação

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências