Trancoso | Saiba mais sobre esse paraíso na Bahia

Trancoso, distrito de Porto Seguro, guarda a certidão de nascimento do Brasil. Conta-se que foi ali, no rio dos Frades, que a esquadra de Pedro Álvares Cabral aportou em 1500. Tempos depois, os jesuítas ergueram a Igreja de São João Batista, que se tornou cartão-postal do vilarejo e capela cobiçada para casamentos intimistas, sempre no topo do “wedding destinations”.

A princípio, o lugar foi redescoberto pelos hippies, na década de 70. Dessa forma, começou a entrar para o mapa dos destinos mais desejados do Sul da Bahia. Aliás, as casinhas originais dos caiçaras foram preservadas na sua arquitetura original, mesmo abrigando bares, restaurantes, galerias e lojas descoladas.

Com dias cheios de sol e noites com muitas estrelas em boa parte do ano, o vilarejo concentra praias deliciosas, com mar calmo e coqueiros a perder de vista.

Os hotéis e serviços cinco estrelas não afetaram sua atmosfera rústico-chic, que mantém o charme e o autêntico astral baiano.

Aliás, tem surf, stand up, caiaque, e mais!

Praticar atividades aquáticas em um cenário de natureza é uma das delícias de Trancoso. Na Praia dos Nativos, a mais próxima do Quadrado, procure o Romualdo (tel. 73-81277388 @romualdosurf). Ele fica com as pranchas perto do riozinho que divide a faixa de areia, mas as aulas e práticas precisam ser agendadas, principalmente na alta temporada.

Vilas do Altos de Trancoso

Um pé na areia, outro no Quadrado. A localização é um dos grandes diferenciais do Vilas do Altos de Trancoso, a 200 metros da praia e a poucos passos do epicentro do vilarejo. Ao lado da ladeira que dá acesso ao Quadrado, em uma área de aproximadamente 64 mil m², serão construídas apenas 19 casas, com plantas de 172, 233 e 262 m², ambas com dois pavimentos de duas e três suítes.

Afinal, o resto é mar e natureza abundante.

Confira as principais praias:

Praia do Espelho, Praia Taípe (conhecida por suas falésias coloridas), Praia do Rio Verde, Praia de Itaquena, Praia de Itapororoca, Praia dos Nativos, Praia dos Coqueiros (nossa foto de capa), Rio da Barra.

Por fim, para visualizar o guia completo de Trancoso, acesse: https://drive.google.com/file/d/1aBCl7pek0P1oBitP1LlYtgaMTxxlrUZi/view

Ademais, leia mais sobre turismo:

Saiba mais sobre a famosa Costa do Cacau na Bahia e Txaitaruga
Conheça quatro viagens para curtir natureza e exercício
Além disso, conheça o Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes

Escreve o que achou!