Um gênero da literatura extremamente fascinante e que vem ganhando cada vez mais espaço entre as novas gerações. A poesia nunca perde sua majestade. A princípio, a autora indiana-canadense Rupi Kaur é um dos maiores fenômenos da poesia mundial nos últimos anos. Ela já vendeu mais de oito milhões de livros traduzidos para 20 idiomas. Entretanto há muitos outros talentos, em especial nesse Brasil gigante e plural. Dessa forma, o Vivente Andante separou algumas dicas de novos livros de poesias. Confira em seguida:
Em que pensaria quando estivesse fugindo
Maria Isabel Iório nasceu no Rio de Janeiro, em 1992. Formada em Letras pela PUC-Rio, é poeta e artista visual. Lançou, em 2016, o livro Em que pensaria quando estivesse fugindo pela Editora Urutau.
Ainda por cima, ela é coidealizadora/fundadora do Movimento Respeita! – coalizão de poetas, coorganiza o Les/Bi/Trans/a Slam, para pessoas LBT. Além disso, roteirista da websérie Rádio Acordar o Tempo.
Adquira o livro aqui: https://editoraurutau.com/titulo/em-que-pensaria-quando-estivesse-fugindo
entremarés
entremarés é o livro de estreia de Luiza Gianesella. Trata-se de uma tentativa de verter em texto o espanto diante das coisas, a insuficiência da linguagem, o abismo das relações e a beleza inevitável da(s) morte(s).
A saber, o livro ganhará também uma versão sonora, gratuita, que procura dar conta das ambiguidades de sentido promovidas pela coexistência de diferentes grafias para determinadas palavras e/ou expressões presentes na versão impressa. Ademais, a obra conta ainda com ilustrações de Lucas R. Gaspar.
Em suma, está em pré-venda no site da Borboleta Azul: https://borboletaazulselo.com/produto/pre-venda-entremares/
Cem ruínas na esquina da poesia
Alvaro Tallarico é jornalista e escritor. Tem publicações nos livros Contos de Amor Vol.1, na Antologia Alma Artificial, Loucuras de Verão, Crocitar de Lenore, Além dessa Vida, Todo Buquê tem um Porquê e outras.
Vencedor do 2º Prêmio Literário Afeigraf com a poesia “Berro Enjaulado”, Alvaro também está na Antologia Nacional de Poesias da Academia de Letras de Montes Claros – MG e no Festival CultivAR-TE, Retratos do Isolamento Social. Seu filme “Caverna de Maya” estreia na Mostra Filmes de Montanha 2021.
Em Cem ruínas na esquina da poesia, poemas e sambas surgem como viagens e o autor deseja uma boa jornada aos que possuem a coragem de mergulhar junto ao cardume de espelhos.
Compre o e-book na Amazon e o exemplar físico aqui na Asabeça.
Pósfácios
Os brasileiros Anderson Antonangelo, Vitor Varella e Taynnã Santos encontraram-se num bar da cidade de Braga, em Portugal, e ali começaram um coletivo: o Sinestéticas. Agora, através do reconhecimento da Editora Hecatombe, o grupo traz a publicação de Posfácios, antologia poética.
Sobretudo, é uma publicação internacional que traz textos inéditos de nomes que nossos olhos e ouvidos assimilam facilmente, bem como as produções de autoras e autores cujos nomes e expressões começam a se fazer ouvir cada vez mais.
Compre aqui:
Diástoles
Diástoles é o terceiro livro do poeta Anderson Antonangelo. Um conjunto de impressões sobre os sentimentos humanos. Contudo, diferente de outras obras do autor, aqui o foco é realmente a poesia sentimental onde amores e desamores se encontram.
Aliás, a seguir confira a entrevista que fizemos com Anderson:
Infinitude do SER
O e-book Infinitude do SER de Cynthia Panca é fruto de composições poéticas da autora, vindo de encontro aos estudos realizados na Mentalização Quântica. Ou seja, tem uma outra pegada e busca conectar o ser ao todo, infinito no seu íntimo, percebendo-se capaz de amar, realizar, sonhar.
Enfim, a obra visa mostrar a arte de criar o que se deseja num mundo de infinitas possibilidades.
Adquira aqui: https://www.hotmart.com/product/e-book-infinitude-do-ser/I56219953K