Saturday, November 28, 2020

Epidemia de Cores | Filme que aborda arte, loucura e liberdade ganha exibição gratuita online

Epidemia de Cores é um estudo de caso das técnicas de arteterapia desenvolvidas pela doutora Nise da Silveira. O diretor do filme acompanhou por dois anos o cotidiano da Oficina de Criatividade estabelecida no Hospital Psiquiátrico São Pedro, em Porto Alegre. É um documentário sobre arte, loucura e liberdade. Com depoimentos de ex-internos, estagiários e moradores de um hospital psiquiátrico que foi hospício, o filme retrata as cores, silêncios e as vozes daqueles que geralmente são esquecidos.

Em mais de dois anos de filmagens, o diretor realizou as captações audiovisuais interagindo com os participantes através de uma linguagem audiovisual ética e esteticamente sensível. O documentário está disponível das plataformas Net Now, Youtube, Itunes, Google Play. Em suma, são histórias e trabalhos realizados dentro de uma oficina de arte que proporcionam um novo olhar em relação à loucura.

Dando continuidade ao projeto Lança Conversa, a distribuidora gaúcha “Lança Filmes” promove a exibição gratuita e bate-papo do filme “Epidemia de Cores”, de Mário Saretta. A conversa, que contará com o diretor e o psiquiatra Filipe Batista, vai acontecer na quarta-feira, 10, às 19h30, no Instagram da Lança Filmes.

Por fim, o filme será disponibilizado a partir de amanhã (09/06) até quinta-feira (11/06). Para ter acesso ao link do filme é necessário se inscrever no link: https://bityli.com/tWHMJ 

A saber, veja a agenda das próximas lives:

Dia 17/06 –  “Disforia”

Dia 24/06  – “Entre-Laços”

Todas serão transmitidas às 19h30 no Instagram da Lança Filmes e dos convidados. O Lança Conversa tem como objetivo discutir seus filmes os associando com temas atuais como saúde mental, música, política, democracia, feminismo, globalização, direitos LGBTQI+ entre outros.

Afinal, veja o trailer:

Ademais, veja mais:

‘Casa de Antiguidades’ traz Antônio Pitanga contra grupo ultra conservador e vai para Cannes
A Imagem da Tolerância | Conheça o documentário sobre um símbolo da benevolência
Aliás, Cine África ganha sessões com filmes de Cabo Verde e Angola | Gratuito

Escreve o que achou!