Conecte-se conosco

Literatura

Conrad publica versão digital de ‘Elevador’, do quadrinista Aureliano Medeiros

Publicado

em

elevador de aure

Dando sequência às “Quintas de e-book”, a Conrad lança nesta quinta-feira (19), Elevador, do jornalista, quadrinista e ilustrador Aureliano Medeiros, conhecido na internet como Aure. A saber, o volume é o primeiro de quatro (Conexão, Sobrepeso e Até mais ver) que a editora irá publicar ao longo das próximas semanas. Aliás, as zines, iniciadas pelo autor em 2016, irão existir exclusivamente em versões digitais.

Em Elevador, o medo do meio de transporte mais seguro do mundo assola a cabeça do Aure, batendo de frente com sua paixão por café e fazendo borbulhar reflexões a respeito de si mesmo e da solidão. Afinal, neste quadrinho autobiográfico de 30 páginas, o leitor entenderá que todo elevador é uma espécie de metáfora (ou não).

Além disso, nas próximas semanas, a editora lançará Alho Poró, de Bianca Pinheiro, e ainda Indivisível, de Marilia Marz, que fala sobre o apagamento da história dos negros no bairro da Liberdade em SP. Nos outros dias da semana estão saindo HQs nacionais em capítulos: Sonhonauta as terças, Makai Mail aas quartas e Mayara & Annabelle as sextas.

Sobre o autor:

Aureliano Medeiros é quadrinista, ilustrador e tagarela, com formação em jornalismo e experiência em editoração. Faz quadrinhos autobiográficos sobre cotidiano e saúde mental. Escreveu e ilustrou o romance Madame Xanadu (Tribo) e os zines de quadrinhos Elevador, Sobrepeso, Conexão e Até Mais Ver, além de desenvolver capas e ilustrações para diferentes publicações. Enfim, seus quadrinhos autobiográficos — Aureliano retrata a si sempre nu — são seguidos por mais de 220 mil pessoas no Facebook e 50 mil no Instagram. Jornalista, atuou como editor da editora Tribo.

Serviço

Título: Elevador
Autor: Aureliano Medeiros
Preço: R$ 7,00
Número de páginas: 30
Onde comprar: Amazon, Kobo Rakuten, Google Play e iBooks

Ademais, leia mais:
Leandro Assis, de “Confinada” e “Os Santos”, fala da alta sociedade baixa nas redes sociais
Além disso, confira a voz feminina representada em 7 HQs | Mulheres e Quadrinhos
A Pedra Rara da Capa Comics
 

Literatura

Paula Klien lança livro no Rio de Janeiro nesta terça-feira

“Todas as minhas mortes” é um romance autoficcional que instiga pensar sobre a vida, amor e perdas.

Publicado

em

Todas as minhas mortes, Paula Klien.

Paula Klien, artista plástica carioca, lança romance inspirado nas próprias vivências: Todas as minhas mortes. O coquetel e sessão de autógrafos para celebrar este lançamento com amigos, familiares, celebridades e fãs acontece dia 21 de maio, terça-feira, a partir das 19h, na Livraria Travessa, em Ipanema.

Com uma narrativa visceral que desafia pudores e mergulha na complexidade humana, a obra, publicada pela Citadel Grupo Editorial, retrata as muitas mortes que desenham o curso existencial da protagonista. Por meio dos relatos de Laví, abreviação de la vie ― ou vida em francês –, é possível acompanhar as dores que uma mulher enfrenta desde a infância até a pós-menopausa.

A saber, em São Paulo, o lançamento ocorre no dia 24 de maio (sexta-feira), na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia).

Sobre a autora

Foto: José Olímpio.

Reconhecida internacionalmente por seus projetos multidisciplinares, Paula Klien utiliza técnicas ancestrais para criar artes e pinturas. Pioneira em criptoarte e NFT (token não fungível), as obras visuais da artista integram acervos de museus e importantes coleções, bagagem que ela agora incorpora à narrativa literária, que aborda temas como erotismo, sexo, paixão, amor, família, maternidade, cura e fé.

Como fotógrafa, publicou os livros de retratos Pessoas Me Interessam (2010) e It’s Raining Men (2014). Além disso, retratou uma ampla gama de modelos e personalidades no Brasil e no exterior. O portfólio de Paula contém o último retrato de Oscar Niemeyer, feito quando o arquiteto tinha 104 anos. Ademais, fotografou personalidades como Alexandre Nero, Arduíno Colasanti, Cauã Reymond, Emílio Santiago, Grazi Massafera, Juliana Paes e Reynaldo Gianecchini.

Serviço

Lançamento do livro Todas as minhas mortes, de Paula Klien

Data: 21 de maio (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Livraria da Travessa de Ipanema

Endereço: R. Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema

Ficha Técnica

Todas-as-minhas-mortes
Foto: Divulgação.

Título: Todas as minhas mortes

Autora: Paula Klien

Editora: Citadel Grupo Editorial

Páginas: 176

Onde encontrar: Amazon e principais livrarias do Brasil.

POR FIM, LEIA MAIS:

Entrevista exclusiva com a escritora Lícia Mayra

Cléo Busatto, finalista do Jabuti 2023, publica releitura de antiga parlenda

Releitura feminista do clássico ‘1984’, de George Orwell, chega ao Brasil

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências

Descubra mais sobre Vivente Andante

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading