Conecte-se conosco

Literatura

Albert Einstein, Malala e Nelson Mandela são retratados em livros para crianças

Catapulta Editora lança três novas obras para a coleção “Gente Pequena, Grandes Sonhos”

Publicado

em

Nelson Mandela na Catapulta Editora

Para incentivar os pequenos a conhecerem e acreditarem que tudo é possível, a Catapulta Editores lança, neste mês, três novas obras para a coleção “Gente Pequena, Grandes Sonhos”. Albert Einstein, Malala Yousafzai e Nelson Mandela são os personagens escolhidos dessa vez.

A coleção “Gente Pequena, Grandes Sonhos” agora conta com 17 obras, soma mais de quatro milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo e, além do Brasil, é sucesso em países da Europa e nos Estados Unidos.

Em seguida, saiba mais sobre os novos títulos da coleção:

Gente pequena grandes sonhos – Albert Einstein

O pequeno Albert era um menino de poucas palavras, mas de muitas ideias. Quando criança, não se encaixava na escola. No entanto, logo se apaixonou pela física e pela matemática, e escreveu seu primeiro trabalho científico quando ainda era adolescente. Albert dedicou a vida a explicar a relação entre o espaço e o tempo, e assentou as bases para muitas tecnologias e invenções do século XXI.

Gente pequena grandes sonhos – Malala Yousafzai

Quando Malala nasceu em Mingora, Paquistão, seu pai decidiu que ela teria as mesmas possibilidades de um menino. Malala adorava estudar, mas um regime cheio de ódio tomou o poder e proibiu as meninas de ir à escola. Malala protestou, o que a tornou alvo de violência. No entanto, ela decidiu se transformar em uma ativista para defender a educação das mulheres em seu país.

Gente pequena grandes sonhos – Nelson Mandela

O pequeno Nelson cresceu na África do Sul e foi testemunha das segregações raciais e do tratamento injusto dado a seu povo. Já adulto, manifestou-se contra o apartheid, um sistema que dividia as pessoas de acordo com a cor da pele até que foi preso. Mas, apesar de seu caminho até a liberdade ter sido comprido, ele nunca abandonou a luta pela justiça e pela igualdade e se transformou em um símbolo por todo mundo.

A saber, todas as opções de livros podem ser encontradas nas principais livrarias do país, tanto em lojas físicas quanto online, além do e-commerce da editora no www.catapultalivros.com.br, com preços sugeridos ao varejo de R$ 69,90.

Ademais, veja mais

Matrix Resurrections | Filme une amor e evolução numa nova encarnação

Crítica | ‘A Última Noite’ mostra o último Natal

Influencer Isaac Amendoim será Chico Bento em novo filme da Turma da Mônica

Literatura

Paula Klien lança livro no Rio de Janeiro nesta terça-feira

“Todas as minhas mortes” é um romance autoficcional que instiga pensar sobre a vida, amor e perdas.

Publicado

em

Todas as minhas mortes, Paula Klien.

Paula Klien, artista plástica carioca, lança romance inspirado nas próprias vivências: Todas as minhas mortes. O coquetel e sessão de autógrafos para celebrar este lançamento com amigos, familiares, celebridades e fãs acontece dia 21 de maio, terça-feira, a partir das 19h, na Livraria Travessa, em Ipanema.

Com uma narrativa visceral que desafia pudores e mergulha na complexidade humana, a obra, publicada pela Citadel Grupo Editorial, retrata as muitas mortes que desenham o curso existencial da protagonista. Por meio dos relatos de Laví, abreviação de la vie ― ou vida em francês –, é possível acompanhar as dores que uma mulher enfrenta desde a infância até a pós-menopausa.

A saber, em São Paulo, o lançamento ocorre no dia 24 de maio (sexta-feira), na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia).

Sobre a autora

Foto: José Olímpio.

Reconhecida internacionalmente por seus projetos multidisciplinares, Paula Klien utiliza técnicas ancestrais para criar artes e pinturas. Pioneira em criptoarte e NFT (token não fungível), as obras visuais da artista integram acervos de museus e importantes coleções, bagagem que ela agora incorpora à narrativa literária, que aborda temas como erotismo, sexo, paixão, amor, família, maternidade, cura e fé.

Como fotógrafa, publicou os livros de retratos Pessoas Me Interessam (2010) e It’s Raining Men (2014). Além disso, retratou uma ampla gama de modelos e personalidades no Brasil e no exterior. O portfólio de Paula contém o último retrato de Oscar Niemeyer, feito quando o arquiteto tinha 104 anos. Ademais, fotografou personalidades como Alexandre Nero, Arduíno Colasanti, Cauã Reymond, Emílio Santiago, Grazi Massafera, Juliana Paes e Reynaldo Gianecchini.

Serviço

Lançamento do livro Todas as minhas mortes, de Paula Klien

Data: 21 de maio (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Livraria da Travessa de Ipanema

Endereço: R. Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema

Ficha Técnica

Todas-as-minhas-mortes
Foto: Divulgação.

Título: Todas as minhas mortes

Autora: Paula Klien

Editora: Citadel Grupo Editorial

Páginas: 176

Onde encontrar: Amazon e principais livrarias do Brasil.

POR FIM, LEIA MAIS:

Entrevista exclusiva com a escritora Lícia Mayra

Cléo Busatto, finalista do Jabuti 2023, publica releitura de antiga parlenda

Releitura feminista do clássico ‘1984’, de George Orwell, chega ao Brasil

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências

Descubra mais sobre Vivente Andante

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading