Conecte-se conosco

Literatura

Albert Einstein, Malala e Nelson Mandela são retratados em livros para crianças

Catapulta Editora lança três novas obras para a coleção “Gente Pequena, Grandes Sonhos”

Publicado

em

Nelson Mandela na Catapulta Editora

Para incentivar os pequenos a conhecerem e acreditarem que tudo é possível, a Catapulta Editores lança, neste mês, três novas obras para a coleção “Gente Pequena, Grandes Sonhos”. Albert Einstein, Malala Yousafzai e Nelson Mandela são os personagens escolhidos dessa vez.

A coleção “Gente Pequena, Grandes Sonhos” agora conta com 17 obras, soma mais de quatro milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo e, além do Brasil, é sucesso em países da Europa e nos Estados Unidos.

Em seguida, saiba mais sobre os novos títulos da coleção:

Gente pequena grandes sonhos – Albert Einstein

O pequeno Albert era um menino de poucas palavras, mas de muitas ideias. Quando criança, não se encaixava na escola. No entanto, logo se apaixonou pela física e pela matemática, e escreveu seu primeiro trabalho científico quando ainda era adolescente. Albert dedicou a vida a explicar a relação entre o espaço e o tempo, e assentou as bases para muitas tecnologias e invenções do século XXI.

Gente pequena grandes sonhos – Malala Yousafzai

Quando Malala nasceu em Mingora, Paquistão, seu pai decidiu que ela teria as mesmas possibilidades de um menino. Malala adorava estudar, mas um regime cheio de ódio tomou o poder e proibiu as meninas de ir à escola. Malala protestou, o que a tornou alvo de violência. No entanto, ela decidiu se transformar em uma ativista para defender a educação das mulheres em seu país.

Gente pequena grandes sonhos – Nelson Mandela

O pequeno Nelson cresceu na África do Sul e foi testemunha das segregações raciais e do tratamento injusto dado a seu povo. Já adulto, manifestou-se contra o apartheid, um sistema que dividia as pessoas de acordo com a cor da pele até que foi preso. Mas, apesar de seu caminho até a liberdade ter sido comprido, ele nunca abandonou a luta pela justiça e pela igualdade e se transformou em um símbolo por todo mundo.

A saber, todas as opções de livros podem ser encontradas nas principais livrarias do país, tanto em lojas físicas quanto online, além do e-commerce da editora no www.catapultalivros.com.br, com preços sugeridos ao varejo de R$ 69,90.

Ademais, veja mais

Matrix Resurrections | Filme une amor e evolução numa nova encarnação

Crítica | ‘A Última Noite’ mostra o último Natal

Influencer Isaac Amendoim será Chico Bento em novo filme da Turma da Mônica

Cultura

Versão brasileira: a voz da mulher | 47 mulheres investigam a independência em livro, podcast e sarau

Inspirado no bicentenário da independência do Brasil, o projeto apresenta um e-pub gratuito, e muito mais

Publicado

em

Versão brasileira: A Voz da Mulher

O e-pub “Versão brasileira: a voz da mulher”, idealizado, coordenado e com curadoria da escritora Diana de Hollanda, apresenta 47 interpretações para a palavra independência em formato de poemas. Foram escritos por 40 mulheres de diferentes perfis e faixas etárias do estado do Rio de Janeiro, escolhidas numa chamada pública especial para a coletânea, além de outras 7 escritoras convidadas. O resultado está disponível em versão e-pub no perfil: https://www.instagram.com/teatrodamente/

Além do e-pub gratuito e com acessibilidade, a investigação sobre a independência também será desdobrada em outras mídias. Nos dias 20, 21, 24 e 25 de abril, o projeto lançará um podcast em quatro episódios de caráter mais histórico, com falas e depoimentos das autoras Claudia Roquette Pinto, Danielle Magalhães e Heleine Fernandes, além da participação de mulheres convidadas como as historiadoras Ynaê Lopes Silva, Jane Santos da Silva, Ana Luiza Fialho e a escritora indígena Marcia Kambeba, que também busca aportar novas reflexões e respostas sobre a independência do ponto de vista da mulher.

Sarau

Para marcar o lançamento das ações, no dia 19 de abril, acontecerá um sarau virtual, com intérprete de libras, reunindo Diana de Hollanda, Bruna Mitrano e as 40 escritoras selecionadas da coletânea, com transmissão via YouTube.

Por último, fechando o mês de abril, estreia no dia 30, no YouTube um vídeo making-of que registrou todo o processo de criação das 7 autoras convidadas.

“A versão das mulheres precisa ter espaço, pois a narrativa atual sobre a independência silencia, minimiza e até exclui o papel da mulher nesse marco da história”, reforça Diana de Hollanda.

Podcast

O podcast de 4 episódios “Versão brasileira: a voz da mulher” traz gravações em tom coloquial e descontraído, num formato de conversa, e aborda a independência sob novas óticas, além de jogar luz sobre as heroínas da nossa história que não aparecem nos livros que estudamos.

“O podcast traz entrevistas e falas preciosas, como a da escritora e indígena Marcia Kambeba e as das historiadoras e mulheres negras Ynaê Lopes dos Santos, Jane Santos da Silva e Ana Luiza Fialho”, explica Diana.

Realizado ao longo de todo o ano de 2022, a ação tem na união das mulheres e na busca pelo real lugar de fala da mulher na independência, a sua maior força. Algumas das autoras também estão publicando pela primeira vez.

SERVIÇO:

E-PUB:
E-pub gratuito disponível em: https://www.instagram.com/teatrodamente/

SARAU VIRTUAL
Data:19 de abril
Horário: 19h

Acesse em: https://www.instagram.com/teatrodamente/

PODCAST

Lançamentos: 20, 21, 24 e 25 de abril

Gratuito

Acesse em plataformas streaming

Mais informações em: https://www.instagram.com/teatrodamente/

MAKING-OF
Lançamento: 30 de abril

Acesse em: https://www.instagram.com/teatrodamente/

Por último, leia mais:

Percy Jackson – Roteiristas já começaram a trabalhar na 2ª temporada

‘A Terra Negra dos Kawa’, longa nacional de ficção científica estreia nos cinemas | Veja o trailer

Marabá | Novo filme de Valdsom Braga estreia em abril

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências