Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
LYB
Cinema

Festival Curta Cinema | 33ª edição tem início em 17 de abril

Por
Livia Brazil
Última Atualização 17 de abril de 2024
2 Min Leitura
Share
Foto: Divulgação.
SHARE

Entre os dias 17 e 24 de abril, no Estação Net Botafogo, os cariocas terão a oportunidade de assistir a produções inéditas brasileiras e de outros 31 países. Muitas delas já consagradas em grandes festivais internacionais como Cannes, Locarno e Berlim. Isso porque nesta quarta-feira começa o 33º ano do Festival Curta Cinema.

Nesta quarta-feira, a partir das 20h, haverá a sessão de estreia. Serão exibidos quatro curtas-metragens, entre eles dois brasileiros. “Eu fui assistente do Eduardo Coutinho” (2024), dirigido por Allan Ribeiro. “Rosa” (2023), de Pedro Murad. “Um filme sobre crianças” (2024), do diretor palestino Ibrahim Handal. E “Yaya” (2024), da diretora chilena Leticia Akel Escárate. A entrada é gratuita, mas os ingressos são limitados e podem ser retirados na bilheteria uma hora antes de cada sessão.

O Festival

Consagrado como um dos mais importantes festivais internacionais de curtas-metragens da América Latina, o Curta Cinema qualifica os vencedores das mostras competitivas nacional e internacional a concorrem a uma vaga na categoria Melhor Curta-Metragem do Oscar em 2025.

O Festival Curta Cinema tem direção geral do produtor Ailton Franco Jr. A curadoria da 33ª edição ficou a cargo de Gustavo Duarte, Karen Black, Marina Pessanha, Lucas Murari, Cristiana Giustino, Duda Leite e Carolina Alves, com a colaboração de Matheus Fortuna e sob coordenação de Paulo Roberto Jr. 

A saber, toda a programação, que inclui sessões de filmes em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som, está no site: curtacinema.com.br.

Serviço

33? Festival Curta Cinema

Data: 17 a 24 de abril de 2024

Horário: Das 9h30 às 21h

Local: Cinema Estação Net Botafogo (salas 1 e 3)

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 88 – Botafogo.

Entrada gratuita

POR FIM, LEIA MAIS:

‘Saudosa Maloca’ leva personagens de Adoniran Barbosa à tela de cinema | Crítica

‘Levante’ é um belíssimo filme sobre justiça reprodutiva e comunidade

Duna: Parte 2 – Entenda porque a sequência é impactante

Tags:Cinemacinema brasileirocinema nacionalcurtasfestivalfestival de cinema
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Livia Brazil's avatar
PorLivia Brazil
Follow:
Escritora, autora dos livros Queria tanto, Coisas não ditas e O semitom das coisas, amante de cinema e de gatos (cachorros também, e também ratos, e todos os animais, na verdade), viciada em café.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Testemunha Invisível. Leia a crítica no Vivente Andante. Por Alvaro Tallarico.
CinemaCrítica

Testemunha Invisível | CRÍTICA

Alvaro Tallarico
3 Min Leitura
Saint Omer de Alice Diop
Cinema

Saint Omer | Filme de Alice Diop chega ao catálogo do Telecine

Redação
2 Min Leitura
NotíciasEventosTurismo

Yoga Fest Macaé celebra data internacional

Paola Bittencourt
3 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?