Conecte-se conosco

Cinema

Madalena | Filme é selecionado para festival de Roterdã em 2021

Publicado

em

Madalena | Filme é selecionado para festival de Roterdã em 2021

O Festival Internacional de Cinema de Roterdã selecionou o longa-metragem “Madalena”, primeira obra de ficção de Madiano Marcheti, para a Tiger Competition. O evento acontecerá de forma presencial e online em duas etapas, uma entre os dias 1º e 7 de feveiro e outra entre 2 e 6 de junho de 2021. Este é o único filme brasileiro que representou o país no Festival de San Sebastian, na Espanha, na categoria Working in Progress, em 2019.

Sobre o filme

Após o corpo de Madalena ser encontrado em uma plantação de soja, a trama passa a acompanhar a história de Luziane (Natália Mazarim)Bianca (Pamella Yule) e Cristiano (Rafael de Bona). Os jovens vivem em diferentes regiões da mesma cidade e não conhecem, mas formam um elo com a presença do espírito de Madalena que esvoaça sobre o local. Filmado em Dourados, no Mato Grosso do Sul, o longa traz mais de 20 atores no elenco e denuncia a violência constante do país que mais mata a população LGBTQIA+ no mundo. 

Na produção estão: Clélia Bessa, Joel Pizzini, Sérgio Pedrosa, Marcos Pieri e Beatriz Martins. Já a distribuição no Brasil é de responsabilidade da Vitrine Filmes. A produção é da PóloFilme e da Raccordem coprodução com Vira Lata e Terceira Margem.  

Estou extremamente feliz e honrado pela oportunidade de estrear meu primeiro longa-metragem em um festival da envergadura do Festival de Roterdã. Nós cineastas brasileiros enfrentamos muitas dificuldades para fazer com que nossos filmes cheguem às telas, sobretudo no momento atual que é particularmente sombrio no que diz respeito ao setor da cultura. Por isso, sou muito grato por ter a chance de levar mais um filme brasileiro para uma janela internacional de cinema tão prestigiada. Um filme do Centro-Oeste brasileiro que procura levantar discussões que considero importantes e urgentes, como meio ambiente e direitos humanosafirma o diretor matogrossense Madiano Marcheti.

*atualizado em 31 de janeiro de 2021

Ademais, veja mais:

Aliás, conheça A Incrível História da Ilha das Rosas na Netflix, vida real e a Ilha das Flores
Os Favoritos de Midas | Em seguida, uma história fechada e curta meio ‘Death Note’
Além disso, tem ‘Um Natal Nada Normal’ na Netflix. Entenda!

Anúncio
1 Comentário

1 Comentário

  1. Jacque

    31 de janeiro de 2021 at 02:16

    Ótimo! Apenas corrigindo que ao contrário Rio grande do Sul, como colocado anteriormente.. Dourados fica localizado no Mato grosso do Sul

Escreve o que achou!

Cinema

Barraco de Família | Saiba mais sobre a nova comédia com Cacau Protásio

Longa conta com um elenco estelar da comédia e da música, incluindo Péricles e Sandra Sá

Publicado

em

filme barraco em familia em foto de Daniel Chiacos

A comédia Barraco de Família, com direção de Maurício Eça e protagonizada por Cacau Protásio e Lellê, acaba de ter seu trailer oficial divulgado. No vídeo, conhecemos a matriarca Cleide que se vira nos 30 para cuidar de sua família na Zona Leste de São Paulo.

A princípio, o filme já tem data de estreia marcada nos cinemas: 11 de maio, semana do Dia das Mães, com distribuição da Synapse Distribution. O longa terá sessões de pré-estreia em abril em diversas cidades do país.

Aliás, confira o trailer de Barraco de Família e siga lendo:

No longa, Kellen (Lellê), uma funkeira famosa, é cancelada por causa de um vídeo polêmico vazado. Ao tentar voltar às suas origens, ela arma o maior barraco e precisará da ajuda de sua mãe, Cleide (Cacau Protásio), para desenrolar sua carreira. Apesar das brigas e confusões, essa família está pronta para se unir e resolver a situação caótica.

Péricles

Barraco de Família conta com um elenco estelar da comédia e da música nacional, incluindo o Péricles, em sua estreia nas telonas. Além disso, tem Sandra Sá, a cantora e atriz Jeniffer Nascimento, Nany People e Maurício de Barros. Completam o elenco o influenciador digital Hugo Gloss, também em seu primeiro longa, Robson Nunes, Eduardo Silva, Yuri Marçal e Lena Roque, que também assina o roteiro ao lado de Emíli

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências