Monday, September 20, 2021

Madalena | Filme é selecionado para festival de Roterdã em 2021

O Festival Internacional de Cinema de Roterdã selecionou o longa-metragem “Madalena”, primeira obra de ficção de Madiano Marcheti, para a Tiger Competition. O evento acontecerá de forma presencial e online em duas etapas, uma entre os dias 1º e 7 de feveiro e outra entre 2 e 6 de junho de 2021. Este é o único filme brasileiro que representou o país no Festival de San Sebastian, na Espanha, na categoria Working in Progress, em 2019.

Sobre o filme

Após o corpo de Madalena ser encontrado em uma plantação de soja, a trama passa a acompanhar a história de Luziane (Natália Mazarim)Bianca (Pamella Yule) e Cristiano (Rafael de Bona). Os jovens vivem em diferentes regiões da mesma cidade e não conhecem, mas formam um elo com a presença do espírito de Madalena que esvoaça sobre o local. Filmado em Dourados, no Mato Grosso do Sul, o longa traz mais de 20 atores no elenco e denuncia a violência constante do país que mais mata a população LGBTQIA+ no mundo. 

Na produção estão: Clélia Bessa, Joel Pizzini, Sérgio Pedrosa, Marcos Pieri e Beatriz Martins. Já a distribuição no Brasil é de responsabilidade da Vitrine Filmes. A produção é da PóloFilme e da Raccordem coprodução com Vira Lata e Terceira Margem.  

Estou extremamente feliz e honrado pela oportunidade de estrear meu primeiro longa-metragem em um festival da envergadura do Festival de Roterdã. Nós cineastas brasileiros enfrentamos muitas dificuldades para fazer com que nossos filmes cheguem às telas, sobretudo no momento atual que é particularmente sombrio no que diz respeito ao setor da cultura. Por isso, sou muito grato por ter a chance de levar mais um filme brasileiro para uma janela internacional de cinema tão prestigiada. Um filme do Centro-Oeste brasileiro que procura levantar discussões que considero importantes e urgentes, como meio ambiente e direitos humanosafirma o diretor matogrossense Madiano Marcheti.

*atualizado em 31 de janeiro de 2021

Ademais, veja mais:

Aliás, conheça A Incrível História da Ilha das Rosas na Netflix, vida real e a Ilha das Flores
Os Favoritos de Midas | Em seguida, uma história fechada e curta meio ‘Death Note’
Além disso, tem ‘Um Natal Nada Normal’ na Netflix. Entenda!

1 Comment

  • Jacque
    Jacque

    Ótimo! Apenas corrigindo que ao contrário Rio grande do Sul, como colocado anteriormente.. Dourados fica localizado no Mato grosso do Sul

    Responder

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: