Conecte-se conosco

Cinema

Madalena | Filme é selecionado para festival de Roterdã em 2021

Publicado

em

Madalena | Filme é selecionado para festival de Roterdã em 2021

O Festival Internacional de Cinema de Roterdã selecionou o longa-metragem “Madalena”, primeira obra de ficção de Madiano Marcheti, para a Tiger Competition. O evento acontecerá de forma presencial e online em duas etapas, uma entre os dias 1º e 7 de feveiro e outra entre 2 e 6 de junho de 2021. Este é o único filme brasileiro que representou o país no Festival de San Sebastian, na Espanha, na categoria Working in Progress, em 2019.

Sobre o filme

Após o corpo de Madalena ser encontrado em uma plantação de soja, a trama passa a acompanhar a história de Luziane (Natália Mazarim)Bianca (Pamella Yule) e Cristiano (Rafael de Bona). Os jovens vivem em diferentes regiões da mesma cidade e não conhecem, mas formam um elo com a presença do espírito de Madalena que esvoaça sobre o local. Filmado em Dourados, no Mato Grosso do Sul, o longa traz mais de 20 atores no elenco e denuncia a violência constante do país que mais mata a população LGBTQIA+ no mundo. 

Na produção estão: Clélia Bessa, Joel Pizzini, Sérgio Pedrosa, Marcos Pieri e Beatriz Martins. Já a distribuição no Brasil é de responsabilidade da Vitrine Filmes. A produção é da PóloFilme e da Raccordem coprodução com Vira Lata e Terceira Margem.  

Estou extremamente feliz e honrado pela oportunidade de estrear meu primeiro longa-metragem em um festival da envergadura do Festival de Roterdã. Nós cineastas brasileiros enfrentamos muitas dificuldades para fazer com que nossos filmes cheguem às telas, sobretudo no momento atual que é particularmente sombrio no que diz respeito ao setor da cultura. Por isso, sou muito grato por ter a chance de levar mais um filme brasileiro para uma janela internacional de cinema tão prestigiada. Um filme do Centro-Oeste brasileiro que procura levantar discussões que considero importantes e urgentes, como meio ambiente e direitos humanosafirma o diretor matogrossense Madiano Marcheti.

*atualizado em 31 de janeiro de 2021

Ademais, veja mais:

Aliás, conheça A Incrível História da Ilha das Rosas na Netflix, vida real e a Ilha das Flores
Os Favoritos de Midas | Em seguida, uma história fechada e curta meio ‘Death Note’
Além disso, tem ‘Um Natal Nada Normal’ na Netflix. Entenda!

Anúncio
1 Comentário

1 Comentário

  1. Jacque

    31 de janeiro de 2021 at 02:16

    Ótimo! Apenas corrigindo que ao contrário Rio grande do Sul, como colocado anteriormente.. Dourados fica localizado no Mato grosso do Sul

Escreve o que achou!

Cinema

‘A Freira 2’ lidera bilheterias brasileiras e diretor explica sua visão. Entenda!

Em exibição há duas semanas, o filme da Warner Bros. Pictures traz Valak, a Freira Demônio, de volta ao cinema

Publicado

em

critica a freira 2

É o mais recente capítulo do universo “Inovação do Mal” e vem fazendo sucesso. “A Freira 2”, produzido pela Warner Bros. Pictures, lidera as bilheterias brasileiras. A princípio, com apenas duas semanas em cartaz, o filme de terror já arrecadou mais de R$38 milhões em bilheteria e atraiu quase 2 milhões de espectadores aos cinemas.

A trama de “A Freira 2” reintroduz Irmã Irene (interpretada por Taissa Farmiga) em um ambiente assustador. Dessa forma, entrelaça a história da Santa Luzia, a padroeira dos olhos e visão, com a atmosfera arrepiante da luta contra o mal.

O diretor Michael Chaves compartilha:

 “Cresci no catolicismo e sempre fiquei impressionado com as imagens que a cercavam – essa mártir cujos olhos foram cortados. Muitas vezes, vemos seus olhos nas palmas das mãos. Acho que há algo assustador e rico nesse imaginário.”

Valak

Continuando a história do filme anterior, A Freira 2 apresenta desafios antigos, com Valak mais poderosa do que nunca, e destaca duas heroínas cativantes unidas pelo poder da coragem. Michael explica:

“Gosto de histórias de mulheres fortes… A ideia dessas duas freiras encarregadas de uma missão atravessarem a Europa para tentar caçar esse demônio. Foi emocionante, uma história forte desde o início. Valak embarca em uma jornada pessoal… Introspectiva, íntima, dentro de si mesma, para entender quem ela é – e encontrar sua própria visão e sua própria maneira de ver o mundo ao seu redor”.

A saber, “A Freira 2” é dirigido por Michael Chaves (“A Maldição da Chorona [2019]”, “The Maiden [2016]” e “Inovação do Mal 3: A Ordem do Demônio [2021]”) e produzido pela New Line Cinema, The Safran Company e Warner Bros. Pictures.

O elenco do filme inclui Taissa Farmiga (“American Horror Story: Coven”, “Regressão”, “A Freira”), Storm Reid (“Uma Dobra no Tempo”, “Euphoria”), Jonas Bloquet (“Elle”, “A Freira”) e Anna Popplewell (“As Crônicas de Nárnia”), entre outros.

A Freira 2 está em exibição nos cinemas de todo o Brasil, com versões acessíveis disponíveis.

Por fim, leia mais:

Ângela | Crime retratado em podcast vira filme

Premiado em Gramado, ‘Tia Virgínia’, com Vera Holtz, ganha novo trailer e data de estreia

Nosso Sonho | História de Claudinho e Buchecha vira bom filme nacional

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências