Conecte-se conosco

Cinema

Chernobyl – O filme – Os segredos do desastre | Crítica

Publicado

em

crítica chernobyl o filme os segredos do desastre

Vi a cabine virtual de “Chernobyl – O Filme – Os segredos do desastre” (Chernobyl: Abyss) com uma sensação diferente. Não faz muito tempo vi a série sobre Chernobyl na HBO e isso aumentou muito a expectativa. No filme, Alexey (Danila Kozlovsky) é um bombeiro da usina, um homem “livre” segundo seus amigos e chefe, e que parece nunca ter tido grandes responsabilidades na vida.

Tudo já começa com o reencontro dele com Olga (Oxana Alexandrowna Akinschina), uma mulher muito bonita. Logo descobrimos que já saíram antes e ele começa a querer resgatar de novo a relação. Após um tempo descobrimos junto com Alexey que Olga tem um filho, de 10 anos. Porém, esse filho é do próprio Alexey, que sumiu pelo mundo e Olga nem sabia onde procurá-lo.

Esse começo do filme, junto com o tema Chernobyl e a parte técnica dão a carga dramática do filme. Vemos um protagonista (Alexey) saindo de um homem irresponsável para literalmente salvador da pátria. O longa russo tem atos bem sólidos, apesar de um pouco lento. A parte estratégica podia ser mais explorada (ou a falta dela nas ações), algumas mortes tem certa carga dramática, porém a maioria passa despercebida.

Burocracia

Outro ponto interessante é a homenagem a todos os voluntários, aqueles que foram para uma missão suicida para que seus familiares e que mais pessoas não morressem.

Por fim, mas não menos importante, o final aumenta muito a carga dramática, o que pode fazer alguns cortarem cebolas no cinema. Fora isso, a ameaça invisível consegue ser bem explorada, e com uma pitada bem importante de crítica tanto a burocracia, que em momentos de caos e destruição pode significar a vida ou morte das pessoas, quanto ao pouco valor dado a vida, quando oferecem recompensas para que pessoas façam um trabalho que não teriam praticamente chances de escapar vivas.

Afinal, “Chernobyl” sairá para os cinemas dia 18 de novembro, acredito ser uma experiência bem impactante na telona, recomendo!

Enfim, o trailer:

Ademais, veja mais:

Zero | Netflix traz herói do Senegal para a Itália

‘Ninguém Sai Vivo’ na Netflix

Meu Sangue é Vermelho | Crítica

Coreógrafo de Danças Urbanas e produtor cultural. Amante de K-pop e viciado em séries. Eterno estudante de marketing, linguagem corporal e inteligência social.

Anúncio
2 Comentários

Cinema

Barraco de Família | Saiba mais sobre a nova comédia com Cacau Protásio

Longa conta com um elenco estelar da comédia e da música, incluindo Péricles e Sandra Sá

Publicado

em

filme barraco em familia em foto de Daniel Chiacos

A comédia Barraco de Família, com direção de Maurício Eça e protagonizada por Cacau Protásio e Lellê, acaba de ter seu trailer oficial divulgado. No vídeo, conhecemos a matriarca Cleide que se vira nos 30 para cuidar de sua família na Zona Leste de São Paulo.

A princípio, o filme já tem data de estreia marcada nos cinemas: 11 de maio, semana do Dia das Mães, com distribuição da Synapse Distribution. O longa terá sessões de pré-estreia em abril em diversas cidades do país.

Aliás, confira o trailer de Barraco de Família e siga lendo:

No longa, Kellen (Lellê), uma funkeira famosa, é cancelada por causa de um vídeo polêmico vazado. Ao tentar voltar às suas origens, ela arma o maior barraco e precisará da ajuda de sua mãe, Cleide (Cacau Protásio), para desenrolar sua carreira. Apesar das brigas e confusões, essa família está pronta para se unir e resolver a situação caótica.

Péricles

Barraco de Família conta com um elenco estelar da comédia e da música nacional, incluindo o Péricles, em sua estreia nas telonas. Além disso, tem Sandra Sá, a cantora e atriz Jeniffer Nascimento, Nany People e Maurício de Barros. Completam o elenco o influenciador digital Hugo Gloss, também em seu primeiro longa, Robson Nunes, Eduardo Silva, Yuri Marçal e Lena Roque, que também assina o roteiro ao lado de Emíli

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências