Amor, Casamentos & Outros Desastres | Veja uma crônica dos relacionamentos

Um dos motivos que estamos no mundo é pelos relacionamentos. Mas não pense nos amorosos. É a relação com seu corpo, sua mente, seu lado espiritual, e também com todas as pessoas que lhe rodeiam. Engraçado porque uma das coisas que me fez pensar nisso foi ver uma comédia romântica, um gênero que faz muito sucesso. Afinal, romance faz parte da vida e normalmente vem recheado de confusões… Amor, Casamentos & Outros Desastres (Love, Weddings & Other Disasters) foi um filme que vi a trabalho.

Não comecei a escrever logo depois que assisti. Passaram-se alguns dias e, num sábado pela manhã, antes de ir para o trabalho, fiz uma aula de yoga. E o professor deu essa lição sobre relacionamentos. Pediu que focássemos no corpo. Como está a relação que você tem com seu corpo? Depois, na mente. Ah, essa não se deixa esquecer, né? Está sempre querendo atenção… Em seguida, como vai sua relação com o espiritual? É bem importante. Pode ser numa religião tradicional, ou em nenhuma religião, mas não tenha dúvidas que é necessário.

A prática do yoga é uma dessas coisas que busca unir tudo isso. Por outro lado, no filme, nada de yoga, mas sim pessoas que trabalham com casamentos buscando ter relações saudáveis. No elenco, gente de peso como Jeremy Irons e Diane Keaton. A estreia é 20 de maio de 2021.

Minha reflexão foi além do que o filme mostra, em especial quando o personagem Lawrence Phillips (Jeremy Irons), um banqueteiro famoso, severo e mal-humorado diz que não gosta de mudanças. Não tem como, camarada, a vida é mudança, o tempo todo. Mesmo que o filme namore com clichês e saibamos tudo que vai acontecer, ainda assim, a mensagem que traz é essa: esteja pronto para as mudanças, porque elas vão acontecer.

Afinal, veja o trailer:

Ademais, veja mais:

MFM | 4ª Mostra Filmes de Montanha anima fãs de natureza, cinema e esportes radicais
Além disso, conheça o filme Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes
Por fim, veja vídeos de viagens no Canal Vivente Andante

 

Escreve o que achou!