Conecte-se conosco

Cinema

Pouco tempo? Isolamento? Veja cinco curtas recomendados

Publicado

em

Curtas para assistir. Vidas Cinzas e outros.

A princípio, esses cinco curtas estão disponíveis para assistir de graça, online, a qualquer momento. Aliás, são quatro no Vimeo, plataforma conhecida como o YouTube do cinema indie e um no próprio YouTube. Então, segue uma seleção de curtas de diversos gêneros que deve agradar a todos os gostos. Enfim, confira:

Vidas Cinzas

Primeiramente, Vidas Cinzas, curta 36 vezes premiado do diretor carioca Leonardo Martinelli. O falso documentário gira em torno das manifestações contrárias aos cortes de gastos do governo Pezão e de um possível corte das cores da cidade. Com essa prerrogativa pra lá de insana temos uma visão triste e única dos absurdos que um governo pode chegar em nome da austeridade fiscal. Contando com Wagner Moura, Marielle Franco e 01 Bolsonaro no elenco podemos nos surpreender e horrorizar com a escala e impacto que as manifestações populares podem alcançar na vida de famosos e anônimos. 

An Object at Rest

Com pouco mais de cinco minutos de duração, a animação e tese de graduação de Seth Boyden foi vista mais de um milhão de vezes desde que foi lançada em 2015. A saber, a história é simples e divertida, mostrando o ciclo de vida de uma montanha através de milênios e sua saga para cochilar em paz.

Delivered

O impacto da crise do coronavírus sendo contado do ponto de vista dos entregadores de aplicativo em Nova Iorque. Essa história de abandono social é o tema para o atualíssimo filme do diretor Law Chen. Com uma estética lo-fi e narração por telefone você se sente numa versão romantizada da pior crise mundial desde a Grande Depressão, com essa visão dissonante em relação com a gravidade da situação as emoções podem aflorar junto aos relatos íntimos e devastadores da realidade das pessoas que ganham a vida sendo exploradas por aplicativos de entrega.

Pocket

Pocket é um mergulho na privacidade de um adolescente estadunidense padrão através da tela do seu telefone. Mishka Kornai e Zach Wechter dirigem essa obra que em alguns momentos é revoltante, porém, em outros, aviva a memória das experiências embaraçosas que provavelmente já passamos. Com uma fotografia uber contemporânea acompanhamos esse adolescente pela tela do seu smartphone, vendo cada mensagem que troca, cada curtida que ele dá, cada interação com seus colegas e com sua mãe. Contudo, peço que você veja esse filme no seu smartphone com fones de ouvido, mesmo parecendo estranho esse é o melhor lugar para ver esse curta devido a sua natureza telefonesca.

Former Cult Member Hears Music For The First Time

Finalizando essa lista com outro mockumentary temos o absurdamente absurdo Former Cult Member Hears Music For The First Time do diretor norueguês Kristoffer Borgli. Antes de fazer qualquer descrição só posso avisar que é incrível, na mais controversa definição da palavra. O filme é inacreditável, desde o tema insano de uma fugitiva de um culto ouvindo música pela primeira vez para um documentário até a atuação seca que te joga de uma risada para a raiva e nojo em questão de momentos. Ou seja, é insano, absurdo e belo, de uma forma muito esquisita. Assista e tire suas conclusões quanto a esse curta selecionado para Sundance 2020.

Ademais desses curtas, veja mais:

Tela & Cor – Sobre racismo no audiovisual brasileiro
O Preço da Teimosia | Cinema em tempos de COVID-19 | Assista
‘Sete Anos em Maio’ e ‘Vaga Carne’ seguem para streaming | Cinema brasileiro

Cinema

Giovana Cordeiro foi escolhida a dedo para interpretar Magali West | Entenda

Magali West, esposa de Sidney Magal, revela motivos por trás da escolha de Giovana Cordeiro para interpretá-la em “Meu Sangue Ferve por Você”.

Publicado

em

Magali West e Giovana Cordeiro.

O aguardado filme sobre Sidney Magal, Meu Sangue Ferve por Você, retrata as idas e vindas da história de amor entre Magal e Magali West, sua companheira há mais de quatro décadas. Giovana Cordeiro será o par romântico do cantor. A escolha surpreendeu pela notável semelhança entre as duas.

Em recente declaração, Magali compartilhou seus sentimentos sobre a escolha da atriz: “A Giovana foi uma escolha minha. Eu me vi na Giovana, essa é a palavra certa”. West revelou ainda que, embora outras opções tenham sido consideradas, ela insistiu para que o papel fosse de Giovana Cordeiro. “Pintaram outras opções, aí no final voltou… Eu falei não, eu queria que fosse ela. Ela sempre foi uma opção pra mim”.

Ela continua, ressaltando a importância da essência e da interpretação para além da mera semelhança física: “Eu acho que ela não precisa da identificação física, mas sim o olhar, o gestual, a maneira de seu comportamento. Então eu fiquei muito feliz. Muito, muito, muito”.

A saber, o filme estreia nos cinemas brasileiros em 30 de maio.

Sinopse

Em 1979, Magal, um dos artistas mais populares e celebrados do país, segue a rotina de shows e compromissos em Salvador. Durante um programa de TV, conhece a deslumbrante Magali e se apaixona como nunca antes. Para conquistá-la, precisará vencer a resistência de Jean Pierre, seu empresário passional, além da desconfiança da família, amigos e da própria Magali.

Embalado por grandes sucessos, o filme narra os encontros e desencontros dessa explosão de amor que mudará para sempre a vida do casal Magal e Magali.

Fique, por enquanto, com o trailer:

POR FIM, LEIA MAIS:

Me Chama Que Eu Vou | Filme sobre Sidney Magal está na competição do Festival de Gramado

Lenita estreia na Mostra de SP | Entrevista exclusiva com o diretor Dácio Pinheiro

‘Morte, vida e sorte’ é homenagem ao artista independente | Crítica

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências

Descubra mais sobre Vivente Andante

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading