Conecte-se conosco

Cinema

Pouco tempo? Isolamento? Veja cinco curtas recomendados

Publicado

em

Curtas para assistir. Vidas Cinzas e outros.

A princípio, esses cinco curtas estão disponíveis para assistir de graça, online, a qualquer momento. Aliás, são quatro no Vimeo, plataforma conhecida como o YouTube do cinema indie e um no próprio YouTube. Então, segue uma seleção de curtas de diversos gêneros que deve agradar a todos os gostos. Enfim, confira:

Vidas Cinzas

Primeiramente, Vidas Cinzas, curta 36 vezes premiado do diretor carioca Leonardo Martinelli. O falso documentário gira em torno das manifestações contrárias aos cortes de gastos do governo Pezão e de um possível corte das cores da cidade. Com essa prerrogativa pra lá de insana temos uma visão triste e única dos absurdos que um governo pode chegar em nome da austeridade fiscal. Contando com Wagner Moura, Marielle Franco e 01 Bolsonaro no elenco podemos nos surpreender e horrorizar com a escala e impacto que as manifestações populares podem alcançar na vida de famosos e anônimos. 

An Object at Rest

Com pouco mais de cinco minutos de duração, a animação e tese de graduação de Seth Boyden foi vista mais de um milhão de vezes desde que foi lançada em 2015. A saber, a história é simples e divertida, mostrando o ciclo de vida de uma montanha através de milênios e sua saga para cochilar em paz.

Delivered

O impacto da crise do coronavírus sendo contado do ponto de vista dos entregadores de aplicativo em Nova Iorque. Essa história de abandono social é o tema para o atualíssimo filme do diretor Law Chen. Com uma estética lo-fi e narração por telefone você se sente numa versão romantizada da pior crise mundial desde a Grande Depressão, com essa visão dissonante em relação com a gravidade da situação as emoções podem aflorar junto aos relatos íntimos e devastadores da realidade das pessoas que ganham a vida sendo exploradas por aplicativos de entrega.

Pocket

Pocket é um mergulho na privacidade de um adolescente estadunidense padrão através da tela do seu telefone. Mishka Kornai e Zach Wechter dirigem essa obra que em alguns momentos é revoltante, porém, em outros, aviva a memória das experiências embaraçosas que provavelmente já passamos. Com uma fotografia uber contemporânea acompanhamos esse adolescente pela tela do seu smartphone, vendo cada mensagem que troca, cada curtida que ele dá, cada interação com seus colegas e com sua mãe. Contudo, peço que você veja esse filme no seu smartphone com fones de ouvido, mesmo parecendo estranho esse é o melhor lugar para ver esse curta devido a sua natureza telefonesca.

Former Cult Member Hears Music For The First Time

Finalizando essa lista com outro mockumentary temos o absurdamente absurdo Former Cult Member Hears Music For The First Time do diretor norueguês Kristoffer Borgli. Antes de fazer qualquer descrição só posso avisar que é incrível, na mais controversa definição da palavra. O filme é inacreditável, desde o tema insano de uma fugitiva de um culto ouvindo música pela primeira vez para um documentário até a atuação seca que te joga de uma risada para a raiva e nojo em questão de momentos. Ou seja, é insano, absurdo e belo, de uma forma muito esquisita. Assista e tire suas conclusões quanto a esse curta selecionado para Sundance 2020.

Ademais desses curtas, veja mais:

Tela & Cor – Sobre racismo no audiovisual brasileiro
O Preço da Teimosia | Cinema em tempos de COVID-19 | Assista
‘Sete Anos em Maio’ e ‘Vaga Carne’ seguem para streaming | Cinema brasileiro

Cinema

Zack Snyder leva exclusividade de Rebel Moon à CCXP23

Zack Snyder e elenco de Rebel Moon levam Palco Thunder à loucura na CCXP23.

Publicado

em

Em uma noite que entrará para a história da CCXP, a Netflix e Zack Snyder apresentaram pela primeira vez para o público, na sexta (1), o universo de Rebel Moon, nova aventura épica do diretor. Além de Snyder, que fez sua grande estreia na CCXP, o elenco do filme e os produtores Deborah Snyder, Eric Newmann e Wes Coller também participaram do painel no Palco Thunder, nesta sexta (1), onde aconteceu a primeira exibição mundial de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, que estreia no dia 22 de dezembro na Netflix.

O aguardado painel, que contou com a apresentação de Carol Moreira e João Luis Pedrosa, começou com a invasão do temido Mundo-Mãe. Soldados dominaram o palco e, em seguida, a audiência foi transportada direto para os planetas e luas da saga, como Veldt e Neu-Wodi, além de descobrirem as criaturas e novos heróis do universo Rebel Moon! Snyder, os produtores e elenco, formado por Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Staz Nair e E. Duffy, receberam muitos aplausos dos fãs brasileiros a cada interação dos atores. Para o delírio do público, Charlie Hunnam exibiu a camiseta do Brasil por baixo do figurino, Ed Skrein fez uma entrada triunfal ao lado de soldados do Mundo-Mãe, enquanto Staz Nair surpreendeu o público ao mandar ver no português, com direito a um “obrigado, família!”.

Exclusividade para o Brasil

Snyder, junto do elenco e demais produtores, compartilhou detalhes exclusivos sobre os personagens e as experiências de gravação no set de filmagem. Em um momento emocionante de celebração dos fãs, seis sortudos da plateia puderam fazer suas perguntas diretamente para os atores. “Para mim, escalar o elenco é uma parte muito importante de fazer um filme. Eu tinha ideias muito específicas do que queria para os personagens. É uma honra e um privilégio incrível trabalhar com esses atores”, comentou Snyder, enquanto Sofia celebrou sua protagonista “badass”. 

No auge do painel, a exibição na íntegra de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, no telão do Thunder, se materializou em um espetáculo visual repleto de ação e efeitos especiais que deixou a audiência em êxtase. “Rebel Moon é uma carta de amor para a ficção científica”, anunciou o diretor sob uma salva de palmas.

Mais surpresas

E não parou por aí. Ao final da sessão, o público (e o elenco!) se surpreenderam com um teaser inédito da Parte 2 do filme, também exibido pela primeira vez no Brasil. Com isso, a expectativa foi lá no alto para a estreia de Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes. A parte 2 chega na Netflix em 19 de abril de 2024.

Vale lembrar que o público da CCXP tem até domingo (3) para explorar o universo Rebel Moon através de experiências imersivas exclusivas. Réplicas hiperrealistas, interações com criaturas do filme, visitas ao bar de Providence e a oportunidade única de estrelar Rebel Moon em um trailer personalizado. Essas são apenas algumas das experiências que aguardam os fãs nos próximos dias. Chega mais, o futuro pertence aos rebeldes.

Por fim, leia mais:

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

CCXP 23: Gigantesco evento completa 10 anos com toque carioca, confira as dicas!

Cinefantasy inicia no sábado sua 15ª edição

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências