Conecte-se conosco

Cultura

O Dia do Trabalho e a importância de valorizar quem faz acontecer

Publicado

em

Dia do Trabalho

Dia 1 de maio é considerado o dia do trabalho e, embora um pouco atrasada, não poderia deixar de falar sobre essa data. Sabemos que o cenário atual antecipou mudanças que estavam já se desenhando e apresentando impactos intensos em nossas vidas. A reflexão sobre trabalho versus emprego é algo que hoje não podemos fugir, a análise profunda das suas habilidades, potencialidades e da sua capacidade de se reinventar deixou de ser apenas algo importante e passou a ser urgente para sua sobrevivência.

O empreendedorismo hoje não é somente uma forma de geração de renda, mas um meio que muitas pessoas encontram para se sentirem realizados profissionalmente e exercerem seus verdadeiros talentos e desejos. Sabemos que ainda existe uma grande parcela da sociedade que empreende por necessidade e que literalmente mata um leão por dia para manter seu negócio; não existe glamour aqui. Porém, gostaria de frisar e destacar aqui a grande capacidade e potencialidade desses empreendedores em transformar limões em uma boa limonada ou até mesmo em uma caipirinha. E, em muitos casos, essa limonada é feita com produtos que não foram doados ou patrocinados por nenhuma empresa, por nenhuma vakinha online ou alguma parceria
estratégica, saiu do próprio bolso mesmo e dos “corres da vida”.

Dia do Trabalho para pequenos empreendedores

O que eu quero dizer aqui, é tem gente fazendo e fazendo muito, essa história de que a vida parou é para quem tem tempo
de parar, tem o privilégio de poder tirar um período sabático para pensar na vida. Que maravilha para a nossa criatividade e intelecto se todos nós pudéssemos viver isso não? Mas não é assim que funciona. Toda crise pesa no bolso, pesa na vida, na família e nos sonhos, mas em nenhum momento paramos, pelo contrário, vejo empreendedores pensando dia e
noite em mil possibilidades e novas alternativas para retomarem seus negócios, para se manterem de pé.

Quando decidi doar meu tempo para ajudar pequenos empreendedores a modelarem seus negócios e projetos, foi exatamente por saber o quanto de potência existe nesse mercado, o quanto existem pessoas inteligentes, dedicadas e com poder de transformação e ação capazes de movimentar uma economia e impactar vidas. Não mostrem apenas um lado da história, com mil dicas e informações de como sobreviver em meio a crises, tem muita gente que pode dar aula de sobrevivência e de superação e que tem gabarito para falar sobre, pois vive isso na pele, diariamente, mostre como essas pessoas estão produzindo, como estão se reinventando e como estão fazendo acontecer.

Mentoria

Nas minhas mentorias de negócio e projetos, busco não apenas lotar aquele empreendedor com informações técnicas ou decisões estratégicas, procuro ouvi-lo. Ele tem história, tem uma jornada e o que mais precisa é de alguém que valorize isso e ajude a potencializar o que já existe. Precisamos aprender a enxergar o outro com o seu devido valor. Ele chegou até ali e quer ir além. O que nós como mentores fazemos é tornar esse caminho mais claro, mais visível. Contudo, sem ignorar a essência do seu negócio e principalmente valorizando o seu sonho. Sempre gosto de frisar que decidi atuar com mentora de negócios e projetos que foram criados por proposito, pois acredito que quando algo vem de dentro, tem verdade, ele tem tudo para acontecer, mesmo com todas as dificuldades e desafios, sigo sendo uma eterna incentivadora de sonhos.

Ademais, leia mais:

Maratona online | Respirar e pausar é necessário, leia!
O desafio de manter o propósito diante do cenário de pandemia
Pretas Ruas busca oportunidades para mulheres negras | Podcast com Pamella Lessa

Fundadora do Coletivo Pretas Ruas, Administradora, Empreendedora Social e Mentora de Negócios e Projetos, Pamella Lessa acredita na potencialidade do ser humano para fazer o bem.É um eterna incentivadora de sonhos e pesquisadora de projetos inovadores criados por um proposito. Sonha em ver uma sociedade mais solidária e menos desigual. @pretas_ruas

Eventos

Feira de Vinil do Rio de Janeiro homenageia Roberto Menescal

A primeira edição do ano acontece no Catete, no próximo domingo (19), e tem presença de Chico Adnet.

Publicado

em

Evento mais do que consagrado no calendário cultural da cidade, a 25º Feira de Vinil do Rio de Janeiro fará sua primeira edição do ano no próximo dia 19 de maio, domingo. A saber, a feira acontece no Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), no Catete. Desta vez, o evento irá homenagear o compositor Roberto Menescal, que irá prestigiar o evento. Além disso, o músico receberá, em mãos, o Troféu Ivan Miguel Conti, uma homenagem que leva o nome do saudoso baterista “Mamão”. Mamão, inclusive, recebeu o troféu em vida quando a premiação foi dedicada ao grupo Azymuth.

Ao longo das últimas edições, o evento entregou o troféu a grandes lendas da música brasileira. Não apenas Antônio Adolfo, Antônio Carlos & Jocafi, Joyce, como também João Donato, Doris Monteiro, Leny Andrade, Marcos Valle, Arthur Verocai, Carlos Dafé e Wilson das Neves, dentre outros. Com produção executiva de Marcello Maldonado e direção artística de Marcello MBGroove, a 25º Feira de Vinil do Rio de Janeiro tem o patrocínio das gravadoras Rocinante e Universal Music Store. A saber, assim como nas edições anteriores, a entrada simbólica será 1 kg de alimento, a ser entregue ao Lar de Tereza.

Presença VIP

O pianista, compositor e arranjador Chico Adnet irá marcar presença autografando o LP “Triste”. Com lançamento em janeiro com tiragem reduzida de 500 cópias, o álbum está nas plataformas digitais desde o fim de 2023.

Ao longo do dia, vários DJs também apresentação seus sets em vinil, especialistas nos mais variados estilos. Cerca de 60 expositores de todo o Brasil estarão presentes com discos e CDs. Do Rio, participarão, dentre outros, a Tropicália Discos e a Scheherazade, além da Garimpo Discos, Maraca Discos. Os paulistas serão representados pelo Never Records, Sonzeira, Human Head, Pindorama e Mafer Discos, só para citar algumas.

Exclusividades

Com um disco de inéditas do Hermeto Pascoal no forno, a gravadora Rocinante irá disponibilizar, exclusivamente para os participantes da feira, vouchers com um desconto especial para a pré-venda deste título. Batizado de “Pra você, Ilza”, o novo disco de Hermeto é uma homenagem à memória de sua esposa e conta com 13 músicas selecionadas de um total de 198 partituras registradas em um caderno dedicado a ela. O disco sairá pela gravadora no dia 28 de maio em formato de LP e estará disponível nas principais plataformas de streaming. O desconto será válido até o dia do lançamento através do site da gravadora.

Além disso, durante o evento, estarão à venda os títulos lançados pela parceria de relançamentos entre a Rocinante e a Três Selos. Isso inclui a edição especial de “Tudo Foi Feito Pelo Sol”, dos Mutantes. Porém, não apenas o álbum da banda tropicalista, como também a reedição em vinil de “Efêmera”, de Tulipa Ruiz, o vinil duplo “D”, de Djavan, “Ao Arrepio da Lei”, de Chico César e Zeca Baleiro, e “Canções Brasileiras”, de Novelli. Além disso, muitos outros títulos imperdíveis para os amantes da música e do vinil.

Serviço

25° Feira de Discos de Vinil do Rio de Janeiro

Data: 19 de maio (domingo)

Horário: 11h às 19h

Local: IAB -Instituto de Arquitetos do Brasil

Endereço: Beco do Pinheiro, 10 – Catete

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Classificação: Livre

POR FIM, LEIA MAIS:

Vermelho Monet – Arte, inspiração e amor

DCarvalho lança novo álbum de MPB

McFLY faz show de duas horas e meia no Rio de Janeiro

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências

Descubra mais sobre Vivente Andante

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading