Conecte-se conosco

Cultura

Ficções Selvagens | Alê Santos cria novo podcast em parceria com a Orelo

Publicado

em

Arte de Ficções Selvagens novo podcast de Alê Santos

O autor e roteirista Alê Santos lança nesta segunda-feira, 23, o seu novo podcast “Ficções Selvagens” em parceria com a Orelo. Nele, Alê levanta discussões sobre problemas sociais no Brasil a partir da ficção cientifica. A princípio, o formato inovador abordará assuntos discutidos atualmente, tais como: desigualdade de gênero, temáticas raciais, desigualdade social, fakenews e vacinação da população.

“A nossa ideia com esse projeto é aproximar a ficção tradicional dos questionamentos sociais, para abrir debate e reflexões sobre eles, utilizando a ótica da ficção. Queremos misturar essa realidade fantástica com temas do cotidiano brasileiro”, explica Alê Santos, um dos nomes mais fortes e importantes na luta racial no Brasil hoje.

Episódios novos todas as sextas

No total, serão seis histórias que se complementam e os episódios estarão disponíveis sempre às sextas-feiras no agregador de podcasts Orelo. Aliás, o primeiro episódio,”Depois do Presidente”, tem gerado boa repercussão nas redes sociais do roteirista.

Quem faz?

Alê Santos é autor e roteirista de “Ficções Selvagens”, a direção é de Ian SBF (co-fundador e sócio do Porta dos Fundos) e a produção é feita por MiraFilmes. Jefferson Costa criou as artes exclusivamente para o podcast.

“Mais do que abordar problemas, nós queremos trazer à tona o imaginário negro como pontapé inicial para as discussões que vão surgir por meio de alegorias sobre os jovens da periferia, histórias de terror, tecnologia, mesclados ao realismo mágico”, finaliza Santos.

Afinal, saiba mais sobre o autor:

A saber, nos últimos anos, Alê Santos representou o Brasil na antologia de Sci-fi “Cautions, Dreams & Curiosities: The Tomorrow Project”, em 2019 lançou  o conto Afrofuturista Cangoma pela Plataforma 21 na coletânea Todo Mundo tem Uma Primeira Vez e em 2020 se tornou finalista do prêmio Jabuti com o livro Rastros de Resistência, História de Luta e Liberdade do Povo Negro, editado pela Panda Books. Por fim, Alê também foi destaque do prêmio Sim a Igualdade Racial de 2020 na categoria Representatividade em Novos Formatos.

Ademais, veja mais:

Museu Itamar Assumpção | A vida e a obra do artista que marcou gerações

Hamilton | O musical revolucionário chegou na Disney+

Crítica | Além disso, ‘Trilha Sonora da Cidade’ traz a arte de rua nas veias da esfinge urbana

Eventos

Jeri Wingfoil Cup: Jericoacoara recebe a Final do Campeonato Mundial e Brasileiro de Wingfoil

Publicado

em

Jericoacoara recebe a 2ª edição do Jeri Wingfoil Cup, final do Campeonato Mundial e Brasileiro de Wingfoil

A paradisíaca praia de Jericoacoara, situada a 300 km de Fortaleza, no Ceará, será palco da aguardada segunda edição da Jeri Wingfoil Cup, que marca a conclusão do Campeonato Mundial e Brasileiro de Wingfoil Racing. O evento acontecerá entre os dias 05 e 09 de dezembro e promete agitar as águas da região, conhecida como a meca do wingfoil devido aos seus ventos favoráveis e praias deslumbrantes.

Organizado pela International Wing Sports Association (IWSA), em colaboração com a pousada Vila Kalango e o Governo do Estado, o torneio tem o respaldo do World Sailing Special Event, o órgão global que supervisiona eventos de vela, incluindo a Wingfoil Racing World Cup. Com membros em mais de 130 países, a World Sailing governa desde competições locais até os prestigiosos Jogos Olímpicos.

A competição se desenrolará na categoria wingfoil racing, contando com a participação de renomados atletas brasileiros, como Rodrigo Morais, Rafael Rodrigues, Leticia Nakiri, Fernando Mizo e Rócio Reigert. Entre os competidores internacionais estão Mathis Ghio, Maddalena Spanu, Ernesto De Amicis e Orane Ceris.

Vila

Jericoacoara, reconhecida por suas condições ideais para esportes aquáticos, recebe agora a Jeri Wingfoil Cup como um evento crucial em seu calendário. A vila de pescadores, que se transformou mundialmente em um paraíso para windsurfistas e kitesurfistas, continuará a ser o centro das atenções nesse evento que promete movimentar a comunidade local.

Além de ser uma celebração esportiva, a Jeri Wingfoil Cup também destaca a importância da preservação ambiental e do turismo responsável na região. O evento conta com o apoio do Sebrae para auxiliar no desenvolvimento de questões relacionadas à sustentabilidade. O Instituto S.E.R também estará presente, coordenando ações socioambientais com a comunidade e o público.

Na sua primeira edição em 2022, a Jeri Wingfoil Cup reuniu cerca de 60 atletas nacionais e internacionais, consolidando Jericoacoara como um destino internacional para a prática do wingfoil.

O Wingfoil, esporte aquático inovador que combina asas infláveis e pranchas de hydrofoil, originou-se do kitesurf, windsurf e surf. Sua popularidade crescente se deve à sua versatilidade, podendo ser praticado em diversas condições de vento e ondas. A modalidade ganhou notoriedade por volta de 2019 e desde então atrai amantes de esportes aquáticos em todo o mundo.

Os interessados em acompanhar a competição podem obter mais informações no site oficial: https://wingfoilracing.com/2023worldcupbrazil.

Ademais, veja mais:

Roteiro Terra e Mar passa por Paraty e Mamanguá

355 anos de Paraty | O patrimônio brasileiro que respira arquitetura

ABAV Expo 2023: Embratur assina acordo com Resorts Brasil

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências