Cinema
O Pacto | Filme instigante conta com fotografia sensível
Publicado
2 anos atrásem
Por
pedroflexa
Karen Blixen foi uma escritora renomada dinamarquesa no século XX, conhecida pelo livro Out Of Africa, lançado sob o pseudônimo de Isak Dinesen. A obra conta sobre a vida da escritora no Quênia, onde morou por 17 anos, cuidando de uma fazenda de café. Blixen foi casada com o barão Bror von Blixen-Finecke, mas pela infidelidade do marido teve o piloto britânico Denys Finch Hatton como amante. Em 1931, a escritora voltou para a Dinamarca após o divórcio com o barão e a trágica morte do piloto.
O Pacto, dirigido por Bille August, conta a relação de Karen Blixen (Birthe Neumann) com o jovem poeta Thorkild Bjørnvig (Simon Bennebjerg), anos depois do retorno da escritora da África. Blixen manda uma carta a Bjørnvig o convidando para visitá-la em sua residência em Rungstedlund, na Dinamarca. Entretanto, após o encontro, os dois criam uma relação de confiança e estabelecem um pacto de proteção, em que o jovem preza pela saúde da companheira e a experiente autora ajuda o poeta a alavancar sua carreira.
A ótima personagem de Karen Blixen
O ponto alto do filme é a personagem de Karen Blixen, que se mostra uma figura com muitas camadas e cicatrizes do trauma de sua vida. A obra frequentemente deixa em aberto o real estado de saúde mental da escritora e o quanto isso afeta em sua personalidade manipuladora.
Como descrita por uma outra personagem no filme, o aspecto de “bruxa” é instigante e carrega um ar profético, para o bem ou para o mal. Ao longo da obra, a personagem vai entrando na mente de Bjørnvig e na do espectador de forma muito bem construída, estabelecendo uma linha narrativa muito forte.
Altos e Baixos de O Pacto
Por ser uma obra sobre escritores, o filme frequentemente traz referências a outras figuras da literatura e filosofia como Heiberg, Goethe e Nietzsche. Com isso, o espectador médio pode se pegar perdido no diálogo. Porém, o roteiro não se apoia nessas menções, permitindo o entendimento da narrativa, apenas com alguns “buracos” pequenos.
Os aspectos técnicos do filme são muito bem tratados. A fotografia sensível perante a temática do filme encaixa muito bem, assim como a trilha sonora que estabelece o clima adequado para a história e seus personagens.
Apesar de tudo, a montagem peca bastante. A narrativa interessante muitas vezes é arrastada e quase entediante. As histórias secundárias não são nem de perto tão empolgantes quanto a da personagem de Karen Blixen, então quando o filme foca em outro núcleo, a má vontade com os personagens coadjuvantes vem junto.
No produto final, O Pacto desperdiça um pouco de seu bom potencial. O roteiro pouco dinâmico atrapalha alguns aspectos do filme. Porém, no geral, traz um material interessante sobre uma figura bastante conhecida com uma produção muito competente.
Enfim, O Pacto estreia dia 7 de abril nos cinemas brasileiros.
Ademais, veja mais:
O Presidente Improvável | Fernando Henrique Cardoso por ele mesmo
Drive My Car | Um possível Oscar, espero
Sonic 2 – O Filme | Começa pré-venda de ingressos para o herói da SEGA
Você pode gostar
Zack Snyder leva exclusividade de Rebel Moon à CCXP23
Carlos Maia: ‘Pedágio’, de Carolina Markowicz, é um filme necessário
‘Letícia’ tem première no Festival de Cinema de São Bernardo do Campo
Crítica | ‘O desafio de Marguerite’ mostra a potência da mulher
Softie | Filme delicado para mostrar as descobertas de uma criança
Cinefantasy inicia no sábado sua 15ª edição
1 Comentário
Escreve o que achou!Cancelar resposta
Cinema
Zack Snyder leva exclusividade de Rebel Moon à CCXP23
Zack Snyder e elenco de Rebel Moon levam Palco Thunder à loucura na CCXP23.
Publicado
17 horas atrásem
2 de dezembro de 2023Por
Livia Brazil
Em uma noite que entrará para a história da CCXP, a Netflix e Zack Snyder apresentaram pela primeira vez para o público, na sexta (1), o universo de Rebel Moon, nova aventura épica do diretor. Além de Snyder, que fez sua grande estreia na CCXP, o elenco do filme e os produtores Deborah Snyder, Eric Newmann e Wes Coller também participaram do painel no Palco Thunder, nesta sexta (1), onde aconteceu a primeira exibição mundial de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, que estreia no dia 22 de dezembro na Netflix.
O aguardado painel, que contou com a apresentação de Carol Moreira e João Luis Pedrosa, começou com a invasão do temido Mundo-Mãe. Soldados dominaram o palco e, em seguida, a audiência foi transportada direto para os planetas e luas da saga, como Veldt e Neu-Wodi, além de descobrirem as criaturas e novos heróis do universo Rebel Moon! Snyder, os produtores e elenco, formado por Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Staz Nair e E. Duffy, receberam muitos aplausos dos fãs brasileiros a cada interação dos atores. Para o delírio do público, Charlie Hunnam exibiu a camiseta do Brasil por baixo do figurino, Ed Skrein fez uma entrada triunfal ao lado de soldados do Mundo-Mãe, enquanto Staz Nair surpreendeu o público ao mandar ver no português, com direito a um “obrigado, família!”.
Exclusividade para o Brasil
Snyder, junto do elenco e demais produtores, compartilhou detalhes exclusivos sobre os personagens e as experiências de gravação no set de filmagem. Em um momento emocionante de celebração dos fãs, seis sortudos da plateia puderam fazer suas perguntas diretamente para os atores. “Para mim, escalar o elenco é uma parte muito importante de fazer um filme. Eu tinha ideias muito específicas do que queria para os personagens. É uma honra e um privilégio incrível trabalhar com esses atores”, comentou Snyder, enquanto Sofia celebrou sua protagonista “badass”.
No auge do painel, a exibição na íntegra de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, no telão do Thunder, se materializou em um espetáculo visual repleto de ação e efeitos especiais que deixou a audiência em êxtase. “Rebel Moon é uma carta de amor para a ficção científica”, anunciou o diretor sob uma salva de palmas.
Mais surpresas
E não parou por aí. Ao final da sessão, o público (e o elenco!) se surpreenderam com um teaser inédito da Parte 2 do filme, também exibido pela primeira vez no Brasil. Com isso, a expectativa foi lá no alto para a estreia de Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes. A parte 2 chega na Netflix em 19 de abril de 2024.
Vale lembrar que o público da CCXP tem até domingo (3) para explorar o universo Rebel Moon através de experiências imersivas exclusivas. Réplicas hiperrealistas, interações com criaturas do filme, visitas ao bar de Providence e a oportunidade única de estrelar Rebel Moon em um trailer personalizado. Essas são apenas algumas das experiências que aguardam os fãs nos próximos dias. Chega mais, o futuro pertence aos rebeldes.
Por fim, leia mais:
Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP
CCXP 23: Gigantesco evento completa 10 anos com toque carioca, confira as dicas!
Cultura


Zack Snyder leva exclusividade de Rebel Moon à CCXP23
Zack Snyder e elenco de Rebel Moon levam Palco Thunder à loucura na CCXP23.


‘Letícia’ tem première no Festival de Cinema de São Bernardo do Campo
Elenco e diretor estarão presentes no dia 02 de dezembro.


Mayra May: Samba e emoção no coração do Rio de Janeiro
Mayra May, cantora e compositora , apresentará seu disco, "Te Tatuei em Braille",


Cinefantasy inicia no sábado sua 15ª edição
"Dario Argento Pânico" abre o Festival Internacional de Cinema Fantástico, que ocorre entre os dias 02 e 09 de dezembro...
Crítica


Carlos Maia: ‘Pedágio’, de Carolina Markowicz, é um filme necessário
Novo longa de Carolina Markowicz é um dos destaques do ano 2023 foi um ano agitado nos cinemas. Vimos o...


Tenho Fé: Filme mostra a arte amiga do sagrado
A grande força de “Tenho Fé”, longa documental dirigido por Rian Córdova, está, sobretudo, em seu conteúdo. Através de imagens...


Crítica | ‘O desafio de Marguerite’ mostra a potência da mulher
Filme estreia em 07 de dezembro no Brasil.


Softie | Filme delicado para mostrar as descobertas de uma criança
Filme quase autobiográfico de Samuel Theis entra em cartaz dia 07 de dezembro.
Séries


Série mergulha na trajetória do sociólogo Herbert de Souza
Produção Original Globoplay de oito episódios reúne grande elenco e estreia em 1º de dezembro.


Angélica estreia novo programa que traz conversas potentes
A série comemora seus 50 anos e recebe convidadas famosas.


Crítica: ‘Rio Connection’ é uma viagem ao mundo do crime nos anos 1970
“Rio Connection” é uma série que se passa nos anos 1970 que mostra uma rede de tráfico de heroína que...


Série ‘Anderson Spider Silva’ já está disponível na Paramount+
A série original do Paramount+, “Anderson Spider Silva”, que narra a vida do famoso lutador, agora está disponível no serviço...
Literatura


CCXP 23: Gigantesco evento completa 10 anos com toque carioca, confira as dicas!
A gigantesca CCXP completa seu décimo ano com um elenco repleto de estrelas, consolidando ainda mais seu papel de destaque...


Casa Poéticas Negras foi o grande destaque da FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty
Entrar na pequena cidade histórica de Paraty, já conhecida por suas ruas de paralelepípedos e arquitetura colonial, foi como ser...


A conexão entre a coloração pessoal e a Psique Humana: FLIP 2023, Casa Enjoei e Jô Souza
Em um mundo que exige constantemente conforto e auto expressão, a coloração pessoal emerge como uma ferramenta fascinante e poderosa...


Marcelo Fagerlande lança livro sobre musa da Belle Époque
Biografia sobre Bebê Lima e Castro, cantora lírica e musa belle époque carioca, tem lançamento no dia 28/11, na Livraria...
Música
Bambas do samba: Geraldo Pereira
Em ocasião do Dia Nacional do Samba lembramos a figura de Geraldo Pereira ”Geraldo Pereira, vara madura que não cai,...


Amaro Freitas e Zé Manoel fazem show na CAIXA Cultural
Dois renomados pianistas brasileiros, Amaro Freitas e Zé Manoel, vindos de Pernambuco, unem seus talentos em uma apresentação única na...


1ª FEIRA NATAL NA TIRADENTES ACONTECE NO CENTRO
No agitado primeiro fim de semana de dezembro, a Praça Tiradentes, localizada no coração do Rio de Janeiro, será transformada...


Conheça o Réveillon da Paz da Comunidade Shalom na Praia do Guido
Enquanto o ano chega ao seu epílogo, a Comunidade Shalom estende um convite especial a quem deseja viver uma experiência...
Tendências
- Cinema2 meses atrás
Filme ‘On Off’ conta com incrível plano-sequência e se destaca no Festival do Rio 2023
- Crítica2 meses atrás
Crítica: ‘Codex 632’ chega na Globoplay com mistérios e ponte entre RJ e Portugal
- Crítica1 mês atrás
Série ‘Fim’, do Globoplay, é engraçada e provocadora ao mesmo tempo
- Cinema4 semanas atrás
Crítica: ‘Nina: A Heroína dos Sete Mares’ encanta com mescla de aventura e mitologia grega
- Cinema2 meses atrás
Crítica | ‘Até que a música pare’ tem a força das relações humanas, por Carlos Maia
- Espetáculos1 mês atrás
Juliette anima o público do Circo Voador com show de “Ciclone”
- Cinema2 meses atrás
‘Corpos Invisíveis’ é uma obra que transcende a tela e penetra na alma
- Crítica1 mês atrás
Saiba tudo sobre ‘De Férias Com o Ex Caribe: Salseiro Vip’
Pingback: Armadilha Explosiva | Primeiro filme do cineasta Vanya Peirani-Vignes estreia no Brasil